Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Forças de segurança desarticulam associação criminosa que agia no TO, PA, MA e GO

Publicado

em

Ester Costa Leal, presa pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC Norte), de Araguaína, com apoio das Polícias Civis de Goiás e Pará e da Polícia Federal tocantinense, deflagrou nesta quarta-feira, 31, uma ação de combate à criminalidade, nos municípios de Ananás, no Bico do Papagaio e Marabá, na região de Carajás, no estado do Pará, a qual resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de armas de fogo, além de uma camionete de luxo.

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da DEIC Norte e responsável pelo caso, os policiais envolvidos na operação confrontaram, na zona rural de Marabá, Paulo Leandro Maciel da Silva, vulgo “deputado”, que veio a óbito, mesmo após receber atendimento médico. Ainda de acordo com as investigações, o indivíduo é apontando como de alta periculosidade e chefe de uma associação criminosa especializada em roubar carros-fortes e que atua nos Estados do Pará, Tocantins, Maranhão e Goiás.

Arma e munições apreendidas pela Polícia Civil durante a operação

Durante a abordagem, Paulo utilizava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e estava de posse de uma pistola semi-automática e uma caminhonete de luxo. Com mais essa ação policial, o grupo criminoso foi totalmente desarticulado. Vale ressaltar, que em virtude de operações policiais realizadas anteriormente, três integrantes da referida organização criminosa já haviam sido presos e outro membro morreu em decorrência de confronto policial.

Em continuidade às ações, os policiais civis efetuaram, na cidade de Ananás, a prisão em flagrante de Ester Costa Leal, de 22 anos, suspeita de praticar o crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, uma vez que os agentes encontraram escondido na residência da mulher, uma pistola calibre 9 mm e munições.

Ester era namorada de Paulo Leandro e havia guardado a arma e munições para seu marido, que usava também o nome de Kaique Luan de Sousa Lima. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze