- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ANANÁS: Medicamentos vencidos são apreendidos

Mais Lidas

Após denúncia de um morador da cidade de Ananás para o Ministério Público do Estadual (MPE), o juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra emitiu mandado de busca e apreensão na unidade de saúde e na Secretaria Municipal de Saúde de Ananás. Segundo o morador, medicamentos estariam vencidos e sendo distribuídos na Unidade Básica de Saúde da Família do município. Ao todo, foram apreendidas 955 unidades de medicamentos e a coordenadora da unidade de saúde foi presa.

A Operação Saúde foi comandada pela Polícia Civil de Ananás, Delegacia Regional de Tocantinópolis e MPE. Segundo o delegado de Ananás, Afonso José Azevedo Filho, o denunciante informou que recebeu o medicamento sulfato ferroso para seu filho recém-nascido na farmácia da unidade básica de saúde do município. Durante o cumprimento dos mandados na farmácia e na Secretaria Municipal de Saúde, foram encontrados alguns medicamentos vencidos no mês de março desse ano. A coordenadora da unidade de saúde, a enfermeira chefe Ana Lúcia Borges Gonçalves, está presa e responderá pelos crimes contra as relações de consumo. A pena é de detenção de dois a cinco anos ou multa.

Medicamentos

Documentos que podem confirmar a origem dos medicamentos, como notas fiscais eletrônicas, cotações de preços e protocolos de recebimento dos produtos, também foram encontrados. Segundo o delegado Afonso José, as investigações ainda não são conclusivas, pois o secretário de saúde do município, Iuri Aguiar, ainda não foi indiciado para responder sobre o caso.

Promotor do MPE, Caleb Melo, explicou que vai aguardar a conclusão do inquérito para saber se a prefeita, Raimunda Rosa, e o secretário de saúde serão autuados ou não por improbidade administrativa.

Apreensões:

Farmácia da Unidade de Saúde

08 caixas de lâminas para microscópio com 50 unidades cada – vencidoem julho/2011;

2 unidades de hipoclorito de sódio 50 ml – vencido em maio/2011;

51 unidades de sulfato ferroso – vencido em abril/2011;

01 tambor com gel incolor para ultrassonografia – vencido em julho/2011;

Secretaria da Saúde

15 unidades de cloridrato de hidralazina – vencido em abril/2011;

19 caixas de tiras-teste ACCU-CHECK com 50 unidades cada – vencido emmarço/2011;

41 unidades de carbamazepina – vencido em maio/2011;

400 comprimidos de Parkidopa – vencido em abril/2011;

05 unidades de Nistatina – vencido em junho/2011;

02 caixas de Atenolol – vencido em junho/2011;

04 caixas de Apresolina – vencido em abril/2011;

300 unidades de sulfato ferroso – vencidos em julho/2011;

15 unidades de Apresolina – vencidas em abril/2011;

19 unidades de Tira-teste ACCU-Check – vencidas em maio/2011.

(Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

167 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
167 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
angila

é lamentavél vê todas essas irregularidades e a falta de responsabilidade dessa prefeita e seus subalternos que colocaram a vida de tanta gente em risco por que como bem diz relata a matéria ah medicamentos que chegam a quase 5 meses de vencidos… ao senhor promotor ja deveria ter indicados tanto a prefeita quanto ao secretario senhor Iuri por improbidade administrativa… espera mais o que? se todos esses medicamentos ja estão sobe poderes dos senhores e que prova a falta respeito desta mulher com a comunidade!

eu

nossa e muito falta de repesabilidade de um administrador que recebe os objeto e não verifica isto e falto de atenção com as coisa da comunidade tem que leva as coisa com mais seriedade.hora servir de lições para voce prefeita.

eu

remedio vensido isso e uma vergionha

Edivaldo

Olá Pessoal, este é só uma das complicações em que o atual secretário de Saúde da pequena e pacata cidade de Ananás implicará sua Gestora.Pois não se sabe o POR QUE, mas sabemos quem o trouxe e deu de presente para a comunidade conviver.

José Rodrigues Dias

É lamentável o que acontece não só na cidade de Ananás, como também em praticamente todas as cidades do interior do Brasil, porém aqui a causa foi uma reincidência da denuncia, pois antes desta deve outro envolvendo a mesma pasta da atual administração ( Secretaria da Saúde ).O que me deixa mais intrigante é o fato de que essa reincidência também ocorreu com o esposo da atual administradora que foi eleito á alguns anos atrás e que deixou centenas de pessoas sem seu salário e alguns anos mais tarde voltou como heróis desta cidade com a essência de um mero coitado ( Humildade pra Recomeçar ), encheu o povo de esperança, e seu registro de candidatura foi casado e mesmo assim o povo julgou perseguição da justiça; hoje está mais que provado que a decisão do judiciário foi certa e os eleitores mais uma vez deram a prova de sua ignorância ao escolher seu representante que nem mesmo sua esposa ele respeita como Administradora Pública, pois pensa que tudo sabe. Espero que nós eleitores de Ananás, possamos tirar uma lição da palavra reincidente e que administrador corrupto não merece o retorno á vida pública. Nós cidadão temos que ser refém do crescimento e desenvolvimento de nosso Brasil, Estado e principalmente de nossa cidade nunca de políticos. Não prestou? FORAAAAAAAAAAAA PRA NUNCA MAIS – EU ESPERO.

Edivaldo

Olá meu Caro José ( Zezin ), cuidado com as palavras. Desta forma, vc condena todo o eleitorado da Comarca. Classifica uma parte de burros e a outra de incompetentes…Eu, acredito não ser a hora de tanta REVOLTA, até porque, tem gente inocente nesta história. E outra, somos conhecedor do perfil do eleitorado de Ananás. Mas ainda acredito que o problema maior dos nossos GESTORES esteja na má escolha de seus assessores. Este Secretário que ai está, não tem compromisso com Ananás e nem com o seu povo. Mas aí está..! Já se envolveu em muitas confusões, é mal educado com os colegas de trabalho, não tem ética profissional e outras coisas.
Pergunto; POR QUE continuar com ele?

Edivaldo

Olá meu Caro José (Zezin da Pastora), cuidado com as palavras. Desta forma, vc condena todo o eleitorado da Comarca. Classifica uma parte de burros e a outra de incompetentes…Eu, acredito não ser a hora de tanta REVOLTA, até porque, tem gente inocente nesta história. E outra, somos conhecedor do perfil do eleitorado de Ananás. Mas ainda acredito que o problema maior dos nossos GESTORES esteja na má escolha de seus assessores. Este Secretário que ai está, não tem compromisso com Ananás e nem com o seu povo. Mas aí está..! Já se envolveu em muitas confusões, é mal educado com os colegas de trabalho, não tem ética profissional e outras coisas.
Pergunto; POR QUE continuar com ele?
Abraços de seu Fã.

amigo de ananás

Os comentários acima estão corretos e oportunos.Pelo que fiquei sabendo,a familia da enfermeira tá com ódio de quem denunciou.Peço uma coisa,se coloquem no lugar de quem fez isso,se fossem vcs a darem remedios vencidos por 02 vezes o que fariam?Em ananás não falta mais nada,médicos que não são médicos,remedios vencidos,secretario de saude odiado pelos funcionariso da saude,que são desrespeitados …tenho certeza que a grande maioria da população e dos porfissionais iam adorar que ele estivesse no lugar da Ana Lucia que só teve o azar de estar na hora errada,envolvida com pessoas erradas.
Enquanto tivermos pessoas que acham que denunciar coisa errada é errado continuaremos contando com pessimos serviços em nossa cidade.
é ananás aqui relamente ficou um LUGAR MELHOR PRA SE VIVER

Eu mesmo

O que mais me indigna, é o Secretário de Saúde, pre-julga organizado e competente e sobra para os mais fracos, para a população e a funcionária, é o que digo; `em briga de elefantes, só que se ferra é o capim`.

Fernando de Ananás

Se isso não é o suficiente para enquadrar o Secretário Iuri, a prefeita Raimunda Rosa e todas as pessoas que trabalham nestes órgãos por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, então estão esperando o que se isso não é o suficiente?

voces não sabem meus amigos este municipio teria que estar na lista “calamidade pública de tantas iregularidades, vá naquele hospital o que tem de funcionário com disviu de função, tenho ate medo de me enternar sei lá se aguma infermeira c/ que antes era asgs não vai se passar como proficional voces nao lembra o caso daque gestante que morreu por erro médico e até hoje adredito que não hove justiça

eu

olhar meus caros amigo de ananas voce estão vivendo isto porque elejeiram pessoas imcopetende para adiministra a querida ananas com disse ele.mais eles são estão colhedo o que ele plantou os quatorze anos atras mais isto vai passa ja esta chegado 2012 para ele sai de viuva derrotado kkkkkkk.saber que digar o que peseguição politica foi firnado ze geraldo e valdemar nas gestão deles que sofre muito com o nosso amigo de fe camarada ele voces saber quem.

sol

é um descaso ernome com a população ananaense, que a prefeita atual e seu esposo wilson saraiva quem realmente cordena essa carroça desenfreada, possa refletir mais um pouco e se colocar no lugar daqueles mais nescessitados,que nós só passamos a dar valor as pessoas, quando passamos por situação das mesmas,ao contrário dele ta querendo encher o bolso e criar status, reflita, só um minuto e tudo seria diferente,agiria diferente,nós não carregamos nada desse mundo,como diz o ditado popular “caixão não tem gaveta”, pra que isso administradores,os menos favorecidos que direto ou indiretamente paga um preço alto por essas atitudes horrendas. Srª prefeita imagine se fosse com vc, e seu filho tivesse nescessidade desses remédios qual seria a sua situação diante desse “caso”, agiria igual ou diferente a essa pessoa que denunciou, isso serve tbm a família dessa enfermeira, parar um um pouco e refletir, não é hora de condenar ninguém ao extremo,vamos fazer com que o verdadeiro culpado pague por isso, e que essa pessoa que fez essa denuncia possa refletir tbm, se realmente aconteceu isso mesmo com seu filho, calma muita calma,a justiça do homem condena, mas a justiça de Deus é que verdadeira.

ananaense

ola moradora revoltada, no seu comentário (que antes era asg) não quer dizer que uma asg possa se profissionalizar, existe muitos profissionais qualificados que começaram ccomo asg, seu cometário e preconceituoso a pessoa que vc deve não gostar e não ao profissional vc mesmo fala ERA

FORA

É SÓ FAZER JUSTIÇA, É DEIJA-LÓS PRESOS, E TIAR A RAIMUNDA ROSA DA PREFEITURA

Janaína

Nossa mtoooo triste com esse historia toda, nunca esperava que isso fosse acontecer na minha querida e adoravel cidade….com dó da ana lucia não merecia está nessa…q DEUS te der força queridaaa!!JESUS toma conta dessa cidade, der sabedoria para os governantes….inté!!

Paula

Esse Secretário tinha que ser preso imediatamentee! Isso é um absurdo!
Creio que ele comprava remédios vencidos para ROUBAR o dinheiro!

Comentando a Notícia

Para: “EU”: vergonha é o modo como você escreve: “remedio vensido isso e uma vergionha”. Assassino da Língua Portuguesa!

Roberto

Esse Secretário de Saúda, Iuri Vieira Aguiar, Foi expulso da Farmácia Escola do ITPAC pq estava roubando e do Hospital Dona Dorcelina. E Aqui em Ananás ele tá roubando na Cara dura!.Um monte de funcionários fantasmas! E ele ainda recebe em Ananás como secretário e farmacêutico! E ainda tem um emprego no Hospital Regional de Araguaína.

eleitor ananaense

È necessário aqui na nossa cidade que haja morte para a “população” se indignar a ponto de apoiar o denunciante? Oras, se está errado tem que denunciar mesmo. Os funcionários dessa trupe, que fiquem atentos, pois como aconteceu na administração “Um novo Tempo”, só se ferrou os subalternos funcionários,e por consequencia a comunidade por um todo. Hoje continua da mesma forma. A idolatria às peripécias dessa – ou será desse?- governante é doentia. Te cuida ananás. Hoje alguns subalternos condenam o denunciante, enquanto deveriam condenar quem tá fazendo os erros.A administração “viver aqui ficou bem melhor”.

INDIGNADO

OU Folha do Bico…Mudando de pau pra cacete, falando em irregularidades, vcs poderiam fazer uma matéria a respeito do concurso de Arapoema-to, que só foi maracutaia, visto que na cidade tem um portal de notícias “Portal Arapo” , que não deixam as pessoas exporem seus pensamentos a respeito do mesmo, penso eu , por questões políticas,e vejo o FOLHA DO BICO, um site sério, notei isso quanto ao concurso de Xambioá-to ,em que o povo se expressava da forma como queria , e de certa forma deu resultado, vindo a anular o concurso.. seria interessante isso , muito obrigado…

RONALDO

TEM MAIS É QUE SER PRESO MESMO, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. A UNICA INJUSTIÇA É PORQUE NÃO CAIU TODO MUNDO E SIM A COORDENADORA (LUGAR E HORA ERRADA) MAIS ONDE JA SE VIU A PROPRIA COORDENADORA NAO SABER DO QUE SE PASSA EM SEU AMBIENTE, DEIXAR ACONTECER UM ABSURDO DESSES DE DISTRIBUIR REMÉDI VENCIDO A POPULAÇÃO. TEM QUE SER ENQUADRADA MESMO. ESPERO QUE CAIA O RESTO DA QUADRILHA (SECRETÁRIO, PREFEITA E TODA ESSA RAÇA DE MAL CARÁTER).

FORÇA ANANÁS.

Maria do Socorro

Lamentável nós da comunidade termos que conviver com esse SECRETÁRIOZINHO DE MERDA , mal educado , arrogante e irrésponsável , todos nós sabemos que a verba destinada a saúde é a maior parte e infelizmente trazem péssimos profissionais para gerir uma área tão importante que é a Saúde infelizmente a cidade tem o seu nome manchado em todo o Estado do Tocantins por conta de pessoas incompetentes e provavelmente ladrões de dinheirooo público , a prefeita I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E o senhor secretário de Saúde volte de onde você vêio seu incopentente , ainda bem que o mandato dessa raçaaaa de pessoas incopententes já tá acabando irãooooo deixaaar um rombo enorme em nosso munícipio. JUSTIÇA , e que o Senhor Secretáriózinho Iure , e toda a parte admistrativa da Saúde sejam todos IMEDIATAMENTEEEEEEEEE DEMITIDOOOOOS E EXONERADOS….

Maria do Socorro

O Secretário foi presente do atual Depultado Federal Cesar Halúm, Homen Integro um dos grandes representantes de nosso Estado , mas que infelizmente oh presente de grego esse Secretáriozinho.
Só Ratificando o Depultado Cesar Halúm é um dos maiores nomes da política do nosso estado inclusive votei nele nas ultimas eleições e votarei mas vezes mas infelizmente a pessoa que ele escolheu para representa-lo em nossa cidade não poderia ser pior, leve-o o senhor Iure Vieira DepuLtado para conviver diariamente com o senhor para realmente ver a péssima escolha que foi feita por sua parte , leve-o para Brasilia para ser o seu ( SECRETÁRIO).

Telmo

Só se joga pedra em arvores q dão frutos!!!

Telmo

Ei edivaldo? Falando em confusão kd teu filho????

Sol

Viver em ananas viró um vergonha, penso que cada um deveria cuidar de sua vida, e nao cuidar das dos outros vc´s cidadãos ananaenses, nao poderiam deixar que sua vida girasem em torno de politica, porem isso nao leva a lugar nenhum, eu me envergonho de ter morado ai, como pude morar em um lugar que cada um puxa para o seu, e nao que saber do outro, Quem garante que se entrar outro pessoa no poder (prefeitura) va fazer melhor que Wilson e Dona Raimunda???

Roberto

POVO, APRENDA A VOTAR E NÃO VENDA O SEU VOTO. ESPERO QUE HAJA UMA INVESTIGAÇÃO RIGOROSA E CONCLUSIVA, DE MODO QUE HAVENDO IRRREGULARIDADES ENVOLVENDO PREFEITA E SECRETÁRIO, QUE AMBOS SEJAM RESPONSABILIZADOS CIVIL, CRIMINALMENTE E, PRINCIPALMENTE, SOCIALMENTE. A SOCIEDADE DEVERIA BANIR DO CONVÍVIO PESSOAS QUE COLOCAM EM RISCO A VIDA ALHEIA. ISSO É COISA SÉRIA. AGORA UMA PERGUNTA QUE FICA É: SERÁ QUE ESSES SUPOSTOS ENVOLIDOS DARIAM REMÉDIOS VENCIDOS PARA SEUS PARENTES?????????????

Roberto

OUTRA COISA, QUEM TEM CERTEZA ACERCA DA ROUBALHEIRA DENTRO DA PREFEITURA DEVERIA COMUNICAR O FATO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, SEM ACANHAMENTO. O POVO ANTES DE MAIS NADA É O MAIOR CONTROLADOR DOS ATOS DA ADMINISTRAÇÃO. A DENÚNCIA TEM QUE SER FEITA PORQUE SENÃO NADA MUDARÁ. PARABÉNS PARA A PESSOA QUE DENUNCIOU O FATO DOS REMÉDIOS. ISSO É O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

branca castro

É lamentavel o fato ocorrido em Ananás, tanto por medicamentos vencidos, como pela deselegancia com a emfermeira Ana Lucia, pessoa de bem, de familia repeitada em toda a região. Espero que os verdadeiros culpados sejam condenados ou seja a a prefeita e o secretario de Saude, que por lei são os responsaveis pela saúde do municipio. Ana Lúcia,Deus é contigo, nunca se esqueça disso

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias