- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Moradores usam mais de 10 mil garrafas para fazer decoração de Natal

NATAL ECOLÓGICO

Mais Lidas

Mais de 10 mil garrafas pet foram usadas para montar uma decoração de Natal em Ananás. A praça São Pedro, que estava abandonada, ganhou vida, com enfeites coloridos e uma árvore de cinco metros, feita com materiais recicláveis. O projeto ‘Natal Ecológico’ surgiu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mas mobilizou escolas, famílias e outros voluntários. A decoração contou com distribuição de presentes para as crianças da cidade.

A produção começou no início de novembro e esta é a primeira vez que a praça terá uma decoração natalina. Uma das organizadoras é a funcionária pública Bruna Michele Silva Brasil. Ela conta que a repercussão do projeto foi muito positiva. “O projeto era pequeno e só com o pessoal do Cras. As famílias gostaram tanto da ideia que espalharam a notícia pela cidade. Veio gente de todos os lados para ajudar”.

Além das garrafas pet, ela conta que também foram utilizadas garrafas de vidro, CDs, pneus, tampas e outros materiais recicláveis. “A ideia é fazer com que o lixo da cidade possa se transformar em coisas bonitas que atraim as famílias de novo para nossa praça”, comenta Bruna.

A artesã Aladir Lima Rodrigues foi a responsável por criar o projeto natalino de forma voluntária. Ela já trabalho com materiais recicláveis, mas em ações menores. “Foi um desafio, mas com a ajuda da comunidade ficou tudo mais fácil. O bacana é que as pessoas agora estão vendo o lixo com outros olhos”.

Mas o que deixou a Aladir mais feliz foi poder ver a mãe, a dona Laura Pereira de Lima, de 89 anos, trabalhando também. Aos risos, ela conta que um dia a idosa ficou curiosa para saber o que Aladir fazia tão cedo todos os dias. Foi então que dona Laura seguiu a filha e descobriu o projeto. “Saí de casa e ela veio atrás, ‘filha vou com você’. A partir desse dia minha mãe não saiu mais da praça”.

O projeto fez bem para dona Laura. “Estou achando maravilhoso, é uma grande terapia e está lindo, ninguém imagina o quanto. Todo mundo trabalhando com alegria. Ninguém me mandou para cá, eu vim porque quis dar uma mão. Vim ajudar e olha a gente fez cada coisa linda”. (G1)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias