- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ANANÁS: Municípios debatem saúde na Regional Médio Araguaia

Mais Lidas

Nesta terça-feira, 13, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde de Ananás, com a apresentação da mediadora da Comissão Intergestores Regional Médio Araguaia (CIR), a representante da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Marilene Coutinho Borges e dos demais participantes.

Nesta terceira etapa de reuniões, vários assuntos estão sendo discutidos e questionados acerca de pactuações entre microrregiões e macrorregiões, e assuntos relacionados a “Redes de Atenção à Saúde”.

Com as reuniões da CIR nosso município só tem crescido no quesito saúde. “Os técnicos e gestores fazem nos aproximar muito mais do governo do Estado, e com isso cada região tem fortalecido nas ações da saúde. A participação dos representantes estaduais é de fundamental importância para as nossas pactuações e outros assuntos de saúde durante todo o colegiado”. Disse a Secretaria Municipal de Ananás Noledir Solange dos Santos.

Para a Secretaria de Saúde de Angico Fatiana Carla e coordenadora de atenção primaria Sheyla Gabriela de Xambioá as reuniões da CIR só traz benefícios para os gestores. “O colegiado Médio Araguaia ajuda a solucionar os problemas de saúde. E somos bastante assistidos, atualizados, a interação municipal e estadual ajuda a melhorar o atendimento a população. Com essas reuniões somos 100% apoiados, é a melhor reunião da saúde municipal”. Ressaltaram.

As próximas reuniões do Colegiado da Região do Médio Norte Araguaia foram marcadas para os dias: 06 de novembro em Piraquê e 04 de dezembro em Araguanã, onde, irão dar continuidade nas discussões e nas propostas para a melhoria da Comissão Intergestores Regional Médio Araguaia – Macro Norte.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gerson Santana

O município de Ananás tem lutado muito para se consolidar como polo de Saúde desta região, a equipe tem buscado incansavelmente recursos para estruturar todas as instituições, recentemente conseguiram trazer o Pro-vida, com sua única sede fora de Araguaina, recentemente trouxeram o Secretario de estado da Saúde para conhecer de perto a realidade do município e da região, nos últimos 4 anos aconteceu uma verdadeira revolução em saúde… porem o processo de construção e uma constante… recentemente precisei dos serviços do Hospital regional de Araguaína, lá senti orgulho de Ananás pois vi de perto que o Governo do estado não esta fazendo nada pela saúde, fiquei internado 12 dias a espera de uma cirurgia, tratamento péssimo comparado a do hospital da minha querida Ananás! Eu sou prova viva de que A saúde aqui melhorou muito!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias