Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Namorada de chefe de quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros fortes é posta em liberdade

Publicado

em

Ester Costa Leal, presa pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo.

A acusada Ester Costa Leal, presa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, após decisão judicial, foi posta em liberdade nesta quinta-feira (01). No dia 31 de outubro, Ester foi presa em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo, que foi encontrada em sua residência, no Setor Chapadinha I em Ananás. A prisão ocorreu às 9h da manhã da últma quarta-feira (31), quando Policiais civis encontraram uma pistola calibre 9 mm de uso restrito das forças armadas e munições dentro da residência da acusada. A jovem de 22 anos, havia sido encaminhada para a delegacia onde acompanhada de seu advogado foi interrogada pelo delegado, oportunidade em que Ester alegou que a arma e munições eram de seu namorado (Luan) e que este teria deixado em sua casa no último domingo (28).

O juiz da Comarca de Ananás, Vandré Marques e Silva, após análise dos autos, na mesma data concedeu a liberdade provisória mediante cumprimento medidas cautelares diversas da prisão, expedindo alvará de soltura em favor da Acusada.

O advogado de defesa, Danillo Max, responsável pelo caso comemorou a decisão judicial, afirmando que “Crimes como este, em que pese ser hediondo, fazem parte de um ordenamento jurídico que preconiza o direito à liberdade como direito fundamental, sendo medida extrema a segregação cautelar do indivíduo, e que ao conceder a liberdade provisória a Ester, o magistrado agiu em estrita obediência aos ditames constitucionais que lhes servem como baliza”, acrescentou o advogado.
Entenda o caso
https://www.folhadobico.com.br/11/2018/ananas-forcas-de-seguranca-desarticulam-associacao-criminosa-que-agia-no-to-pa-ma-e-go.php
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze