Bico do Papagaio
ANANÁS: Onofre Marques é afastado da FUNASA
O ananaense e superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Tocantins, Onofre Marques de Melo, foi afastado do cargo e presta na manha desta sexta-feira, 22, depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Palmas.
A PF deflagrou a Operação Citrus, para investigar supostos desvio de recursos no órgão. As superintendências da FUNASA do Pará, Amapá, Minas Gerais e Distrito Federal também foram alvo da ação.
120 policiais cumpriram mandados de prisão temporária, conduções coercitivas e mandados de busca e apreensão. Segundo a PF o suposto desviou nos cinco estados podem ser de R$ 45.576.521,40 em convênios.
Conforme as informações, o superintendente estadual da FUNASA, Onofre Marques de Melo, foi afastado do cargo e está na PF para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira. Ele tomou assumiu o cargo no Estado em dezembro de 2011 e o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) foi o responsável pela indicação.
A investigação, conforme informações da PF, foi iniciada há cinco meses. Entre os responsáveis pelas execuções fraudulentas das obras estão políticos, empresários da construção civil, engenheiros e servidores públicos. Os acusados responderão pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. A operação contou com o apoio do Ministério Público Federal.

Bico do Papagaio
AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.
Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.
A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.
Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.
Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20
SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI
Bico do Papagaio
XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.
As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.