Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Péssimo serviço do Banco do Brasil se tornou rotina

Publicado

em

Agência do Banco do Brasil de Ananás, alvo de reclamações.

A comodidade de ter um emprego “seguro”, parece que tem provocado nos servidores do Banco do Brasil no Tocantins, uma sensação de “não estou nem ai”. As reclamações se acumulam em praticamente todos os municípios do estado onde a instituição faz atendimento.

Em menos de uma semana, moradores, autoridades, comerciantes e empresários de dois municípios, resolveram tornar a insatisfação pública e cobrar o mínimo de “decência” na prestação de serviços as comunidades.

membro da Aciat com deputado César Halum tratando das dificuldades e prejuízos.

Na sexta-feira, 6, a diretora da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (Aciat), pediu ao deputado federal, César Halum (PRB), apoio para que o parlamentar leve à presidência da instituição em Brasília-DF, as dificuldades e os problemas que são enfrentadas na região e no estado, pelo péssimo serviço da instituição.

Em Ananás, na manhã desta segunda-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafaelzinho das 4 Bocas (PSB), protocolou direto com o gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, Walter Borgea, um ofício solicitando formalmente informações sobre os motivos dos diversos serviços da instituição não estarem funcionando de maneira regular no município.

No documento, Rafaelzinho questiona a qualidade do atendimento, e a nossa reportagem, disse que na agência não estão sendo feitas ações simples, como saque no caixa eletrônico e até nos caixas de atendimento interno.

“Considerando que a população de Ananás precisa de solução urgente para o restabelecimento do atendimento do banco, é que protocolamos o documento, já que não existe regularidade nos serviços. A instituição não tem atendido de maneira satisfatória os clientes e nem cumprido com suas obrigações e meta de bem servir a sociedade”, disse Rafaelzinho.

Vereador Rafaelzinho das 4 Bocas (PSB), protocolou direto com o gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, Walter Borgea.

A moradora Vanderléia Sobreira, comentou com nossa reportagem, que no Brasil inteiro o atendimento do Banco do Brasil é ruim, mas no Tocantins, consegue ser pior ainda. “Olha, não sei se é má vontade ou preguiça mesmo desse pessoal. Única coisa que sei de fato é que eles são grossos com os clientes e não dão conta do serviço. Estão acomodados porque sabem que trabalhando ou não, tanto faz para eles, o Governo paga todo mês mesmo”, afirmou.

Outro usuário que reclamou bastante foi Artur Oliveira. “Pior coisa que tem é esse tipo de funcionário público. Eles conseguem um empreguinho fixo, daí pensam que o restante da comunidade é obrigada a viver sob o gosto deles. Venho aqui nessa agência sempre e o que vejo é só reclamação. Onde existe gente com preguiça, nada funciona”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze