- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Prefeito Valber Saraiva edita novas medidas para enfrentar a Covid-19

Mais Lidas

O Prefeito Valber Saraíva, após reunião e deliberação do Gabinete Municipal de Enfrentamento à Crise do Covid-19 editou o Decreto de nº 31 de 2020, que trata de novas medidas preventivas e de enfrentamento ao Coronavírus em Ananás, onde institui uma série de ações a serem realizadas em Ananás para conter o avanço da infecção pelo vírus da doença.
Para evitar a propagação da doença serão instaladas as Barreiras Sanitárias nas entradas do Município entre os dias 01 e 10 de Junho de 2020.

Com o novo decreto fica vedada a realização de qualquer evento que possa haver aglomeração de pessoas, seja por iniciativa da Administração Pública Municipal, seja pela a iniciativa privada e a abertura de igrejas e templos religiosos, bem como a realização de quaisquer eventos de cunho religioso.

A lotação máxima fica limitada a 50% (cinquenta por cento) da capacidade de lotações de passageiros em transportes coletivos que atuam em Ananás, com o uso obrigatório de máscaras por passageiros e motoristas.

Os bares e adegas poderão funcionar entre os dias 01 a 10 de junho de 2020, entre 14h e 19h para vendas de bebidas e retirada no local, ficando terminantemente proibido o consumo no local, sob pena de multa e interdição do estabelecimento.

Todo empreendimento não essencial poderá funcionar no período entre 01 a 10 de junho de 2020, entre as 07h e 13h, mantendo as recomendações de higiene advindas das notas técnicas 01 e 03/2020. Os restaurantes deverão ter atendimento reduzido a 08 (oito) pessoas no estabelecimento e efetuando entrega a domicílios.

As lanchonetes e espetinhos, admitindo-se a retirada no local, sendo terminantemente proibido o consumo no local e aglomeração, os comerciantes ambulantes de gêneros alimentícios deverão atender as mesmas regras.

As ações determinadas no decreto fazem parte de uma série de reivindicações realizadas pelo Gabinete Municipal de Enfrentamento à Crise do Covid-19, que foi instituído para nortear as ações de combate ao Coronavírus em Ananás. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias