Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Prefeitos do PP e presidente peemedebista declaram apoio a Siqueira

Publicado

em

Na reunião realizada nesta quarta, 8, no município de Ananás, o candidato ao governo do Estado pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), juntamente aos seus candidatos ao Senado Federal, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR) contou com a adesão do presidente do PMDB de Ananás, Orácio César da Fonseca, que será mais um reforço para sua campanha, bem como dois prefeitos do PP.

Logo na chegada ao município, Siqueira Campos foi recepcionado com grande festa pela população de Ananás, tanto que, o translado do aeroporto até o local da reunião transformou-se em uma grande carreata.

Confiante nas propostas do candidato tucano, Orácio César da Fonseca, presidente do PMDB no município, disse apoiar Siqueira por entender que ele seja a melhor opção para o Estado e o único candidato que a população pode confiar. “Não vou contra a vontade do povo e muito menos contra a minha própria consciência”, reforça Orácio.

Na ocasião, Siqueira falou aos presentes sobre suas propostas para habitação, educação e a agricultura familiar. Citou o Programa Lavouras Comunitárias, que terá como objetivo de distribuir aos pequenos produtores e assentados adubo e sementes para o plantio, assim como as Lavouras Irrigadas, que irá revitalizar os projetos Rio Formoso e Rio Urubu, iniciados na época de seu governo, e viabilizar a sistematização das bacias dos rios Javaés, Formoso, Urubu, Pium, Dueré, Riozinho e demais afluentes do Araguaia.

O candidato também frisou o compromisso com a qualificação da mão de obra rural, com a criação de escolas agrícolas e cursos técnicos profissionalizantes aos produtores e trabalhadores rurais.

Além disso, citou o Programa Morar Melhor, que irá viabilizar a construção de 70 mil casas populares por meio de programas estaduais, em parceria com o Governo Federal e prefeituras, assim como a reforma e ampliação dos mais necessitados.

Estiveram presentes também o ex-prefeito de Xambioá e atual candidato a deputado estadual, Júnior Leite (PR), o candidato a deputado federal, Irajá Abreu (DEM), assim como Raimundo Moreira (PSDB), os prefeitos de Santa Terezinha, Kleibson Belarmino (PP) e Angico, Deusdete Borges Pereira (PP).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze