- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Prefeitura diz que informações de empresária de Limpa Fossa são deturpadas e imorais

BICO

Mais Lidas

Valber Saraiva (DC), prefeito de Ananás, município do Bico do Papagaio, disse por meio de seu assessor de comunicação, que enviou nota ao webjornal Folha do Bico, que a empresária Francinete Martins dos Santos Ribeiro deturpou informações sobre supostas dívidas da Prefeitura para com a empresa Limpa Fossa Tigre.

“As alegações da esposa do empresário Samuel R Pinto, A Sr.ª Francinete Martins dos Santos Ribeiro no tocante ao suposto “calote” são deturpadas e, portanto, não condizem com a realidade”, diz a nota da Prefeitura.

Sobre a contratação de uma empresa de Wanderlândia, a mais de 90 km de distância, a Prefeitura disse que contratou empresa por meio de regular procedimento licitatório.

“O município de Ananás, por meio do seu Serviço Autônomo de Água e Esgoto, deflagrou em 25/02/2019 processo licitatório na modalidade Pregão Presencial SRP nº 02/2019 para fins de contratação de empresa para prestar serviço de Limpa Fossa, no entanto, o procedimento restou deserto, tendo em vista o não comparecimento de licitantes interessados” e continua “Em ato contínuo, foi deflagrado outro aviso de licitação na modalidade Pregão Presencial nº 04/2019 em 15/05/2019, sendo que 11 (onze) empresas coletaram o Edital de Licitação, no entanto, no dia da realização do certame licitatório, somente a empresa Limpa Fossa Wanderlândia compareceu, a qual após a verificação de documentos pela Comissão Permanente de Licitação foi declarada devidamente habilitada e credenciada a participar do processo licitatório, bem como sagrou-se vencedora do certame”, diz a Prefeitura.

A Prefeitura afirmou ainda, que a empresa Limpa Fossa Tigre, não participou do certame por opção ela própria. “Nesse contexto, a empresa “Limpa Fossa Tigre” de Samuel R Pinto não participou do certame por sua mera liberalidade, pois o processo licitatório foi devidamente deflagrado e publicado. Além disso, o fato da contratação ter recaído sobre empresa de outra cidade, em nada macula o certame, até porque o procedimento licitatório tem como por objetivo garantir a ampla participação de qualquer interessado que preencha os requisitos do Edital”, afirmou.

Especificamente sobre a acusação de dívidas, a Prefeitura disse que a acusação é imoral. “Não obstante, embora a Sr.ª Francinete alegue que a Prefeitura de Ananás tenha lhe dado “calote”, tal acusação, além de imoral, distorce absolutamente da realidade, tendo em vista que a autarquia municipal – SAAE tem liquidado o saldo devedor remanescente, o qual de longe não perfaz o importe de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) alegado pela empresária.”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias