- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ANANÁS: Prefeitura promove Seminário de Resíduos Sólidos

Mais Lidas

Foto ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Ananás estará promovendo no dia 2 de dezembro no auditório municipal José Gonçalves de Carvalho as 8hs da manhã o I Seminário Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente o evento debaterá os impactos do lixo no meio ambiente capacitando e mostrando a realidade sobre a problemática ambiental dos resíduos sólidos além de adquirir conhecimentos básicos necessários na aplicação de educação ambiental na área pública. Jovens, professores, estudantes, associações e a comunidade estão sendo convidados para participarem das discussões.

A equipe técnica está sobre coordenação da engenheira ambiental, Helivanea Borges.

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Fernandes

As pessoas precisam se manterem informadas de todos os problemas causados pelo lixo. Parabéns à Secretaria de Meio Ambiente por esta iniciativa.

O povo de Ananás agradece.

João Alberto

E desmatamento também deveria ser discute?

A Voz da Verdade!

NÃO SÓ A SECRETARIA DE SAÚDE E PREFEITURAS QUE DEVERIA ABORDAR ESSE ASSUNTOS,MAS PRINCIPALMENTE CADA CIDADÃO QUE USUFRUI DA NATUREZA QUE NOS PERTENCE, TANTO FAZ LIXO, OU MEIO AMBIENTE. NA VERDADE O SER HUMANO É CONSCIENTE DESSAS QUESTÕES MAS SÓ SE PREOCULPA QUANDO ESTÃO COM A CORDA NO PESCOÇO, AÍ MEUS AMIGOS,,,,,,,,,,,,,,,,,, É TARDE….

José Augusto Dionízio

QUESTÃO AMBIENTAL, REPARANDO FRACASSOS OU TRAZENDO ALTERNATIVAS? Infelizmente, ainda estamos longe de entendermos a que caminhos seguirmos, pois enquanto falarmos apenas em cumprimento de agendas para satisfação de governos que cumprem metas para organismos internacionais, não teremos de fato, uma política ambiental eficaz e a tempo. Há pouco tempo, foi realizada uma audiência pública sobre o meio ambiente, a implantação do eucalípito e seus impáctos ambientais, bem como seus inúmeros benefícios sociais, quais sejam: contratação de mão-de-obra, carrinhos turbinados para lixos e outros benefícios entregues ao município (pelo menos o que foi falado em público). Portanto, naquela ocasião estava marcado o fracasso do nosso ecossistema, ambientalmente estamos degradados e sem alternativas a curto prazo para recuperação, mas tudo bem, que tragam profissionais habilitados para o devido esclarecimento sobre como deve ser tratrado os resíduos sólidos, onde devem ser jogados ou como devem ser coletados nas ruas e domicílios, se o município tem condições financeiras para custear essa demanda ou se apenas é mais uma audiência pública para desabafo político e hipocrizzzia eleitoral, o que certamente causará enfado e revolta em quem pensa e percebe as artimahas do mundo sofista. Estarei lá como cidadão, pois sempre estive nos eventos de interesse coletivo. Obrigado a todos.

Povão

Muito bem José Augusto concordamos com vc.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias