Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: PROERD forma mais 4 turmas

Publicado

em

Na terça-feira, 18, ocorreram na cidade de Ananás a Cerimônia de Formatura da 4ª Turma dos alunos dos 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

A Cerimônia de Formatura da 4ª Turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, ocorreu no dia 18/09 na quadra Poli Esportiva Francisco Xavier de Sousa Na ocasião, onde 181 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais João Dias Borges, Ministro Marcos Freire, Chapadinha l e Chapadinha ll, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD. Além do certificado, a Prefeitura Municipal de Ananás premiou os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o curso do PROERD em sala de aula. Ao todo foram premiadas 04 bicicletas para os alunos de cada Escola que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal Válber Saraiva de Carvalho, o Vice-Prefeito de Ananás Francisco Oliveira Leite, o Capitão Leonardo Amorim Teixeira – Coordenador Operacional do Programa, que veio de direto de Palmas para prestigiar a formatura, do Dr Sandro Ferreira Pinto – Defensor Público DE Ananás e o Comandante da 5ª CIPM Major Valdemi Silva Reis, além de outras autoridades como Militares, Secretários, Vereadores, Diretores, Professores, pais e alunos. Algumas autoridades presentes receberam o certificado de “Amigos do PROERD”, ofertado pelo Major Valdemi Silva Reis, como o Prefeito Municipal Válber Saraiva de Carvalho e o Secretário Municipal de Transportem Júnior Resende.

O PROERD já formou mais de 14.378 Crianças e alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze