Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Programa Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem do Senar atende população

Publicado

em

Preocupado com a qualidade de vida de homens e mulheres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu o Programa Especial Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13), em parceria com o Sindicato Rural de Ananás. Ao todo foram realizados 101 exames em mulheres e 121 em homens.

As mulheres tiveram acesso a exames Papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente transmissíveis. Na oportunidade também aconteceu atendimento aos homens, onde eles participaram das palestras e realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

A Presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, fala da importância deste programa “Esse ano um dos principais focos do SENAR, está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes visando a melhoria da qualidade de vida da nossa população Tocantinense. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está possibilitando que um grande número de produtoras rurais e produtores tenham conhecimento sobre a importância do autocuidado. Queremos minimizar ao máximo o número de doenças no meio rural de todo nosso Estado. ”, declarou a Presidente.

O Presidente do Sindicato Rural de Ananás, Valdemar Batista Nepomuceno, elogiou o evento e disse que ficou muito satisfeito em ter sido atendido pelo SENAR, para a realização deste grande evento, “aqui em nosso município, queremos minimizar ao máximo o número de doenças em nossa população, por isso fiquei muito satisfeito com essa parceria e agradeço a toda equipe do SENAR em especial a Presidente Kátia abreu”. Ressaltou Valdemar.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze