- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Ananás sedia Conferência sobre transparência pública

Mais Lidas

Ananás recebeu a 6ª edição da Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social (Consocial) nesta quinta-feira, 6. O evento aconteceu no Auditório Municipal José Gonçalves de Carvalho e teve a presença de representantes dos municípios de Angico, Araguanã, Cachoeirinha, Piraquê, Riachinho, São Bento do Tocantins e Xambioá.

Mais de 100 pessoas foram discutir e apresentar propostas para ampliar e melhorar a transparência no trato da gestão pública e as formas de controle por parte da sociedade. Nas conferências anteriores têm se destacado nas propostas, entre outras, diretrizes no sentido de melhorar as condições dos conselhos, no que diz respeito a espaço físico e capacitação técnica, bem como tornar efetiva a punição de maus gestores públicos.

A prefeita de Ananás, Raimunda Rosa de Sousa Carvalho, disse que está contente com a presença de muitos jovens interessados em saber mais sobre as formas de gestão social. “Isso é muito bom. Estou feliz com o resultado”.

 “É importante dar as ferramentas para a sociedade atuar”, afirma o presidente da Associação Beneficente Gunnarvingren, Lourival Vieira de Souza. Ele afirmou estar muito satisfeito com a iniciativa deste evento e feliz em poder contribuir com propostas que possam melhorar a atuação da sociedade na fiscalização do trabalho dos gestores públicos.

Para o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Éldon Barbosa, as Conferências Regionais têm sido muito positivas e a sociedade tem participado ativamente das discussões. “Os debates e as propostas tem sido de alto nível, o que com certeza vai refletir em uma Conferência Nacional com êxito total”, fala Barbosa.

Na Conferência Regional de Ananás estão sendo indicados sete delegados, dentre os representantes da sociedade civil, do poder público e dos conselhos de políticas públicas que, juntamente com outros escolhidos da esfera estadual, vão aprofundar a discussão dos temas e levar as propostas finais à Conferência Nacional em maio de 2012.

- Publicidade -spot_img

7 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Voz da Verdade (WC)

Nossa cidade está precisando… Será que a prefeita e o esposo tiveram conciência do que realmente a discussão analisa…?

JOSÉ AUGUSTO DIONISIO

Parabéns Prefeita Raimunda Rosa e Prefeito Wilson. Pelo seu brilhante trabalho em prol do povo de Ananás, e por isto vai ser reeleita, pois vcs tem uma história de trabalho e seriedade á frente da nossa prefeitura. “AQUI EM ANANÁS, FICOU MELHOR PARA SE VIVER”.

João Alberto

Pena que um evento dessa importancia não tenha uma publicidade adequada e abundante, para que a comunidade tivesse maior abrangência e participação. Mas para Ananás já é meio caminho andado.

José Augusto Dionízio

FALSIDADE NO COMENTÁRIO – Senhores e Senhoras leitores e comentaristas, informo a todos que o comentário acima não é de minha autoria, pois estava participando do referido evento onde fui eleito delegado pela Sociedade Civil, não tenho razão nenhuma para criticar ou elogiar os trabalhos realizados na ocasião, certamente porque tal iniciativa não tem origem na vontade dos prefeitos e vereadores, mas sim na percepção dos Órgãos Federais e Estadual de fiscalização e controle, quais sejam, CGU, TCU e CGE, com o escopo de envolver a socidade no enfrentamento da triste realidade de desvios de verbas públicas e ineficiência de gestão por parte dos municípios do Brasil, o que não é diferente no Tocantins. Precisamos sim que todos os cidadãos e instituições sociais cumpram o seu papel social, participem desse debate objetivando a busca de soluções para os problemas apresentados. Só venceremos as dificuldades se nos envolvermos coletivamente no combate das causas dos problemas sociais, somos todos responsáveis pelo lugar que moramos, especialmente na hora de escolhermos nossos representantes, tanto no legislativo como no Executivo. Finalmente, peço desculpas a quem leu o comentário anterior como sendo meu, afirmo aqui mais uma vez que só escrevo ou comento aquilo que está estampado nos meios de comunicação, ou seja, fatos notórios e que são colocados ao alcance de todos. Portanto, solicito ao Jornal folha do bico que procure descobrir quem escreveu tal comentário em meu nome, o qual fois postado às 09:59hs de hoje, pois essa falsidade de expressão compromente a credibilidade do jornal e macula o espaço da liberdade que muitos estão buscando através dos comentários postados. O evento realizado foi nobre, porém, realizado como cumprimento de agenda governamental do Governo Federal, combater a corrupção é proporcionar transparência nos gastos e execução de serviços pela gestão municipal tocantinense. Obrigado a todos.

CASTRO PT

Boa noite, fico preucupado quando alguem usa de forma desonesta do nome de alguem com reputação social ilibada, para fazer tal comentario, senhor convença o povo que a prefeita RAIMUNDA ROSA e o senhor WILSOM SARAIVA sáo onestos, pelos atos deles, topo faser o debate publico, vc defendendo a onestidade deles e eu mostrando suas rapinagens.

CASTRO PT

Como deve ser dificil falar em transparência para esta gestão, como é gostoso ver a transformação que este pais da era LULA, PT, de HOMENS e MULHERES humildes mais comprometido com o ser humano faserem as transformações, cuidado prefeita, foram afastados mais dois, apoia mesmo transparência coloca seus balancetes a disposição do povo.

VERDADE.

CASTRO VC É CANDIDATO A VICE PREFEITO EM ANANÁS? VEREADOR NO ANGICO? OU SECRETARIO DO FRANSERGIO NO RIACHINHO? SE DEFINA AMIGO,VC SÓ SABE CRITICAR, E NUNCA FEZ NADA DE BENEFICIO PARA ANANÁS, ANGICO E RIACHINHO.

OBS: José Augusto nao houve falsidade, e sua imagem nao foi atacada em nenhum momento. Só vc que nao notou q o existem diferenças do DIONIZIO E DIONISIO.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias