Bico do Papagaio
ANANÁS: Sem atendimento no Banco do Brasil, aposentados e pensionistas sofrem em filas
Muitas dificuldades. Esta tem sido a rotina dos moradores de Ananás, com a precariedade nos serviços prestados pelo Banco do Brasil. Sem dinheiro nos caixas eletrônicos e internos, a população é obrigada a buscar outras alternativas. Uma delas é o saque de aposentadorias e pensões no Banco Postal, dos Correios.
Mas a grande procura tem causados transtornos para os mais diversos usuários, quanto para os próprios trabalhadores do órgão, que são obrigados a trabalharem em condições bem diferentes das normais. Esta semana por exemplos, diversos flagrantes foram feitos por populares da gigantesca fila na agência dos Correios.
A segunda alternativa para quem precisa sacar é buscar atendimento fora da cidade, em Xambioá, Araguaína ou Tocantinópolis. Os próprios comerciantes se queixam da situação, pois quem vai sacar seu dinheiro fora, acaba deixo boa parte por lá, fazendo o comércio local perder vendas.
“Aqui vocês podem ver a situação de ananás. Ao invés das coisas melhorem fazem é piorar. Ano passado o banco funcionou ruim e este ano conseguiram piorar. Daí eu pergunto, cadê os políticos da cidade? O que o prefeito tem feito para cobrar serviço desse pessoal preguiçoso do banco? Nada fazem. Esse atendimento no banco é igual a água daqui, a gente só ouve falar que tem, mas nunca vê funcionar direito”, disse o aposentado Antônio Firmino que estava na fila.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Nova vítima por Covid-19 é confirmada
Subiu para 37 o número de mortes em decorrência da Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informações foi dada pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta terça, 2.
A vítima é um homem de 84 anos, sem comorbidades relatadas. O óbito aconteceu dia 7 de fevereiro, no Hospital Unimed de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.
Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: BRK Ambiental inicia obra de expansão do sistema de esgoto

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, iniciou as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Tocantinópolis, município localizado na região norte do estado.
Nesta primeira etapa, serão construídos cerca de 17 mil metros de novas tubulações, que irão beneficiar diretamente mais de 970 famílias dos setores Alto da Boa Vista I, II e III, garantindo o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro deste ano.
De acordo com o engenheiro da concessionária, Igor Marinho, os benefícios da expansão do saneamento na região serão imediatos. “A chegada do saneamento em novas áreas transforma para melhor a vida das pessoas, garantindo mais saúde, educação, empregabilidade, além de colaborar com a preservação do meio ambiente”, explica.
São mais de 15 milhões de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas pelos serviços de água e esgoto de qualidade oferecidos pela BRK Ambiental em diversas regiões do Brasil. Durante as obras em Tocantinópolis, algumas ruas e avenidas precisarão ser interditadas, para a segurança dos trabalhadores e dos pedestres.
Confira o cronograma completo:
Segunda-feira (01)
Rua Minas Gerais entre as ruas 21 de Abril e Rio Branco
Rua Amazonas entre as ruas Araguaia e Imperatriz
Rua 05
Terça-feira (02)
Rua Minas Gerais entre a Av. A e rua Rio Branco
Av. Rio de Janeiro entre a Rua Rio Branco e Av. A
Rua 05
Quarta-feira (03)
Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz
Av. Rio de Janeiro entre Av. A e Rua Imperatriz
Rua 05
Quinta-feira (04)
Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz
Av. Rio de Janeiro entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz
Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista
Sexta-feira (05)
Rua Minas Gerais entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz
Rua Tocantins entre Trav. Araguaia e Rua Filadélfia
Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista
Bico do Papagaio
Procon suspende atendimento presencial em Araguatins e Tocantinópolis

As unidades do Procon no Bico do Papagaio, sediadas em Araguatins e Tocantinópolis, bem como nas demais pelo restante do Tocantins informa que, após reunião com toda equipe do órgão, para discutir medidas de prevenção e evitar a disseminação da Covid-19, decidiu suspender os atendimentos presenciais, a partir desta terça-feira, 2, pelo prazo de 15 dias, mas caso necessário, o prazo poderá ser prorrogado.
Além dos atendimentos presenciais, estão suspensas as audiências de conciliação e os prazos processuais. O superintendente do órgão de defesa do consumidor, Walter Viana, destaca que, a medida foi adotada após o número de casos confirmados aumentarem em todo Estado e também por alguns servidores, que testarem positivos. “O Procon desde o início da pandemia tem reforçado todos os protocolos de saúde no combate ao novo Coronavírus. E neste momento, temos como prioridade zelar pela saúde e vida dos servidores, consumidores, fornecedores e público externo”, afirma Viana.
Os atendimentos e as audiências já agendadas, serão remarcados e informados aos consumidores. É válido lembrar que os núcleos estão fechados, porém o consumidor tem como fazer formalizar sua reclamação no site do Procon Tocantins, http://www.procon.to.gov.br.