Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Sindicato Rural anuncia grade de shows e novidades na EXPOAN

Publicado

em

Com a programação já definida e grade de shows completa, Sindicato Rural anuncia EXPOAN 2018 – Exposição Agropecuária de Ananás, que será realizada de 13 a 16 de setembro no parque Buriti. O evento vem com muitas novidades para o público de Ananás e região. Neste ano, a tradicional vaquejada completa a grade do evento, que será promovida pelos os organizadores e parceiros dos sindicato, José Welton e Boró.

De acordo com o presidente, o evento vem sendo preparado com a intenção de trazer uma programação completa para todos os públicos. A EXPOAN contará com a exposição de animais de diversas raças, parque de diversão, rodeio, palestras, exposição de produtos naturais produzidos pelos produtores da agricultura familiar, e diversos expositores dos mais variados setores.

Uma das novidades desta edição foi divulgada pelo presidente Valdemar Nepomuceno, que confirmou os shows na praça de alimentação com entrada franca nas noites de quinta-feira, sexta e domingo, exceto a noite de sábado onde haverá cobrança de ingresso para interior do show. “Graças as parcerias firmadas conseguimos fechar as atrações que era uma das nossas preocupações tendo em vista que as emendas pleiteadas foram suspensas pela justiça. Precisávamos equilibrar as nossas despesas, uma das alternativas que encontramos foi a da parceria na bilheteria do show de sábado” acrescentou.

A programação inclui a tecnologia no campo através do Sisteminha de Irrigação da Embrapa, onde será montado um campo experimental. Para a diretora de eventos Letícia Cardoso, a tecnologia que será desenvolvida pelo Ruraltins, basicamente é destinada à agricultura familiar, onde segue um modelo agrícola sustentável, com aproveitamento de materiais alternativos disponíveis na região. A tecnologia consiste na integração do tripé peixe, aves e/ou rodízio com outras atividades da cadeia alimentar, como a cultura de hortaliças, frutas, entre outros.

Outra grande novidade é a Barraca da Butina, onde acontecerá shows particular, após, apresentações das bandas no palco principal. O acesso a boate será através de ingressos que serão disponibilizados a preço bem em conta.

O evento

A primeira edição da EXPOAN aconteceu em setembro do ano passado e reuniu um público de 12 mil pessoas durante as 04 noites de festa no Parque Buriti, movimentando mais de 1,2 milhão de reais em negócios.

Programação de Shows II Exposição Agropecuária de Ananás:

13/09 – (quinta-feira) – Joan Alessandro
14/09 – (sexta-feira) – Thiago costa / Banda Dimensão Mais
15/09 – (Sábado) – Garota Bandida
16/09 – (Domingo) – Show católico com Bekão & Banda

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça Eleitoral reforma decisão e defere candidatura de Cláudio Santana

Publicado

em

No final da tarde desta quinta, 22, o juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, deu provimento aos Embargos de Declaração, pedindo revisão de decisão que havia indeferido a candidatura de Cláudio Santana (MDB), a prefeito de Araguatins, pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

Na origem, Cláudio Santana teve o seu registro de candidatura indeferido, em razão de contas, relativas ao exercício de cargo público, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, publicado no BO nº 1983 em 15/12/2017, em razão da Prestação de Contas de Ordenador de 2011, quando presidia a Câmara Municipal de Araguatins.

Publicada a sentença, em 15 de outubro de 2020, Cláudio manejou Embargos de Declaração, com pedido de efeitos infringentes, alegando que “na data de 14/10/2020, dia anterior à disponibilização da sentença ora embargada, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, deu provimento à Ação de Revisão proposta pelo Embargante, reformando o Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, julgando as contas de ordenador do Embargante na condição de Presidente da Câmara regulares com ressalva”.

O Ministério Público Eleitoral também havia se pronunciado pelo deferimento após a apresentação dos Embargos.

Agora, a candidatura de Cláudio a reeleição está deferida. Clique AQUI e veja a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Patrícia Evelin irá inaugurar comitê de campanha nesta quinta, 22

Publicado

em

A Prefeita Patrícia Evelin (Democratas), o candidato a vice-prefeito Dr. Fidélis, os candidatos a vereadores da coligação “Pra frente Xambioá”, dos partidos Democratas, PSL e Podemos, irão realizar a inauguração do seu comitê de campanha nesta quinta-feira, 22, em Xambioá.

A Prefeita Patrícia Evelin é candidata a reeleição para governar o Município por mais quatro anos, dessa vez ao lado do advogado militante em Xambioá, vereador pelo sexto mandato e presidente da Câmara pela segunda vez, Raimundo Fidélis (Podemos).

O comitê atenderá ao público na avenida Presidente Juscelino, no centro de Xambioá na praça do Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa, a partir das 17h, logo após será realizada uma reunião no Assentamento Recanto, às 19h.

A Prefeita Patrícia Evelin, nasceu em Xambioá, é filha do ex-prefeito de Xambioá Francisco Evelin e da ex-vereador de Xambioá, Fátima Matos Câmara, reside em Xambioá desde que nasceu, foi eleita em 2016 com 3.084 votos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo
publicidade Bronze