Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Valber diz que interdição de laboratório lhe causou surpresa e promete providências

Publicado

em

O prefeito de Ananás, Valber Saraiva (PSDC), disse por meio de sua assessoria ao webjornal Folha do Bico, que a interdição do laboratório do Hospital Municipal de Ananás lhe causou surpresa, pois havia recebido informações do secretário municipal de Saúde, Luiz Neto, que todas as medidas necessárias para adequação cobrada pela Vigilância Sanitária Estadual, haviam sido tomadas.

Valber falou ainda que em nenhum momento a população foi prejudicada por falta de exames, tendo em vista que ao ser informado da interdição, determinou que os exames fossem realizados em laboratório particular e que já se reuniu com o secretário de Saúde, sua equipe e com o secretário de Administração, para que ele como prefeito. Pessoalmente, coordenasse as medidas a serem tomadas para a desinterdição do laboratório.

Entenda o caso

A Vigilância Sanitária interditou o laboratório do Hospital Municipal de Ananás, pelo fato do local, não ter controle de qualidade dos exames, possuir problemas na infraestrutura e sofre com a falta de equipamentos. A situação teria comprometido até os resultados dos diagnósticos.

Segundo a vigilância, a Prefeitura de Ananás estava ciente do problema desde março, quando foi notificada pela primeira vez. Uma segunda vistoria teria acontecido em junho e mesmo após a unidade ser autuada não houve mudanças significativas. A interdição é considerada o último recurso em casos como este, em que o serviço é de urgência e emergência.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quinta, 29

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta, 29. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Não divulgou agenda.

CLÁUDIO SANTANA (MDB): 16h30 caminhada nas Ruas Isaias dos Santos, 5, 31 de Mrço, Floriano Peixoto, 11 e adjacências. 19h Comício na Rua 31 de Março entre Ruas 8 e Dom Orione.

IAN CAVALCANTE (PL): Caminhas e visitas nos Bairros Nova Araguatins, Aeroporto e Vila Frazão

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Não divulgou agenda.

Continue lendo
publicidade Bronze