Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Valber diz que interdição de laboratório lhe causou surpresa e promete providências

Publicado

em

O prefeito de Ananás, Valber Saraiva (PSDC), disse por meio de sua assessoria ao webjornal Folha do Bico, que a interdição do laboratório do Hospital Municipal de Ananás lhe causou surpresa, pois havia recebido informações do secretário municipal de Saúde, Luiz Neto, que todas as medidas necessárias para adequação cobrada pela Vigilância Sanitária Estadual, haviam sido tomadas.

Valber falou ainda que em nenhum momento a população foi prejudicada por falta de exames, tendo em vista que ao ser informado da interdição, determinou que os exames fossem realizados em laboratório particular e que já se reuniu com o secretário de Saúde, sua equipe e com o secretário de Administração, para que ele como prefeito. Pessoalmente, coordenasse as medidas a serem tomadas para a desinterdição do laboratório.

Entenda o caso

A Vigilância Sanitária interditou o laboratório do Hospital Municipal de Ananás, pelo fato do local, não ter controle de qualidade dos exames, possuir problemas na infraestrutura e sofre com a falta de equipamentos. A situação teria comprometido até os resultados dos diagnósticos.

Segundo a vigilância, a Prefeitura de Ananás estava ciente do problema desde março, quando foi notificada pela primeira vez. Uma segunda vistoria teria acontecido em junho e mesmo após a unidade ser autuada não houve mudanças significativas. A interdição é considerada o último recurso em casos como este, em que o serviço é de urgência e emergência.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wanderley do Cocalin é nomeado secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), nomeou nesta segunda, 1º, Wanderley Ribeiro da Silva, para exercer o Cargo Comissionado de secretário Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude. Conhecido popularmente como Wanderley do Cocalin é também suplente de vereador e teve 420 votos na eleição de 2020.

Junto com Cocalin para a Secretaria, Aquiles também nomeou como diretor de Turismo, Cultura e Juventude, José de Alencar Milhomem Carvalho Júnior.

Agora sobe para nove, o número de Secretarias Municipais já nomeadas por Aquiles, são elas:

Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude – WANDERLEY RIBEIRO DA SILVA
Gabinete do Prefeito – FRANCISCO SILVA MARTINS
Secretaria Municipal de Infraestrutura – JESSÉ LIMA DA SILVA
Secretaria Municipal de Administração – WENDEL MIRANDA
Secretaria Municipal de Educação – ULISSEVÂNIA SALES DA SILVA
Secretaria Municipal de Saúde – SIMYDARKUIA ARAÚJO DA SILVA
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Habitação – IVONETE MONTEIRO
Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (SEMUSA) – RAFAEL DE ASSUNÇÃO OLIVEIRA
Fundo de Previdência dos Servidores de Araguatins (FUNPREV) – JACQUELINE ADRIANE MACÊDO COSTA

Restam serem preenchidas as seguintes pastas:

Secretaria Municipal de Governo e de Relações Institucionais
Secretaria Municipal de Finanças
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze