Connect with us

Bico do Papagaio

ANANÁS: Violeiro Claudivan Santiago é atração do “Projeto Natal Luz”

Publicado

em

Como parte da programação do “Projeto Natal Luz”, a Igreja Católica de Ananás apresentará nesta quinta-feira, 28, às 22h, na Praça Matriz, um grande show cultural com o cantor, compositor e violeiro Claudivan Santiago, uma das revelações da música tocantinense. O evento é beneficente e toda a renda será destinada para a compra de aparelhos de ar-condicionado da Igreja.

O projeto Natal Luz é encabeçado pela publicitária Letícia Cardoso, que, juntamente com artesãos, donas de casa, estudantes e toda a comunidade local embelezaram a Praça da Matriz utilizando materiais reciclados, como garrafas pet, pneus, tampinhas, madeira e, claro, muita criatividade.

O violeiro

Claudivan Santiago nasceu no município de Tocantinópolis e atualmente mora em Brasília. Passou toda a sua adolescência em Ananás, de onde saiu em 1992, aos 19 anos, para cursar faculdade em Araguaína. Músico autodidata, começou a tocar profissionalmente aos 15 anos na banda de forró do seu pai, Raimundo Santiago, que ainda mora na cidade. Participou de festivais de música no Tocantins e tem quatro discos gravados.

Estudou na Escola de Música de Brasília, uma das mais conceituadas do país, e teve como professor o pesquisador Roberto Correa, doutor em viola caipira pela USP (Universidade de São Paulo) e um dos responsáveis pela codificação da arte de tocar viola caipira no Brasil. No ano de 2013, recebeu em São Paulo o mais importante prêmio da viola brasileira da atualidade, o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, juntamente com ícones da música-raiz, como a apresentadora Inezita Barroso e violeiro Almir Sater.

Atualmente, Claudivan Santiago se apresenta em teatros e casas noturnas de Brasília e região com um show puramente de viola caipira. Também se apresenta em emissoras de tevê e de rádio em nível nacional, representando o Tocantins. Graças a isso, já é conhecido em praticamente todo o Brasil e tem seu trabalho comparado ao de Almir Sater, devido ao estilo de suas composições, sua técnica e versatilidade e a grande semelhança vocal com o violeiro do Pantanal.

O show

De acordo com o cantor, o show terá duração de cerca de uma hora e meia e um repertório especialmente montado para o público ananaense, para os verdadeiros amantes da viola caipira. No palco, Claudivan Santiago estará acompanhado de suas violas e mais quatro músicos: Rogério Rodrigues (baixo), Paulo Ramos (violão nylon), Alex Soares (percussionista) e Pedro Ítalo (violão aço). “Cantar na minha cidade com certeza terá um sabor diferente de tudo que já vivi. Porque as memórias da minha adolescência certamente virão à tona. Estarei cantando diante dos meus amigos, dos meus familiares e da igreja onde eu tocava violão no grupo de jovens. Será emocionante”, avisa Santiago. (Assessoria)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze