Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Jovem é morto e a suspeita é de crime contra homossexual

Publicado

em

O estudante de Direito Sidney Luano Alves Ferreira, 27 anos, foi morto com várias pancadas na cabeça, por volta das 2 horas da madrugada de domingo, 6, na cidade de Angico. De acordo com a Polícia Militar (PM), Ferreira estava com três amigos, quando teria saído com um suposto namorado em um carro emprestado de um dos amigos. Depois de algumas horas, os amigos sentiram falta do estudante e o encontraram em uma rua, próximo ao centro da cidade, ainda com vida. Em seguida, os amigos chamaram a viatura da PM que o conduziu para o Hospital Municipal de Araguaína, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da cidade.

De acordo com a polícia, o carro estava com os faróis acesos e ele estava caído ao lado do veículo, ainda respirando. A polícia considerou e registrou o caso como homicídio e ainda procura o criminoso, que até agora não foi identificado.

ONG

De acordo com a Organização Não Governamental (ONG) Grupo Ipê Amarelo (Giama) teriam sido roubados do carro o som e o celular da vítima. Já no boletim de ocorrência da PM consta que foram roubados os auto-falantes do veículo, um pen-drive e uma carteira de documentos. De acordo com o presidente do Giama, Silvano Mota, o crime de cunho violento deve ser considerado como homofóbico e não simplesmente como latrocínio ou homicídio. Segundo ele, esse já seria o 23º crime contra homossexuais no Tocantins, desde 2002. “Nós denunciamos que se trata de mais um crime de homofobia e que mais uma vez a gente precisa que se vote a lei que penaliza a homofobia com penas específicas”, lembrou ele. (Weberson Dias – Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze