Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Nego d’Água é absolvido pelo TCE

Publicado

em

O ex-prefeito de Angico, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego d’Água, foi absolvido conforme publicação no diário do Tribunal de Contas do Estado, referente à Ação de Revisão ao processo nº 1392/2007 (Prestação de Contas de Ordenador de Despesas – exercício de 2006) quando foi presidente da Câmara de Vereadores do município.

Nego d’Água foi impedido de concorrer à reeleição de prefeito em 2012, já que o Tribunal Regional Eleitoral alegou inelegibilidade do gestor  de acordo a Lei da Ficha Limpa por não recolher tributos como INSS, contração de contabilidade sem licitação. Segundo a defesa, na época existia uma legislação que garantia esse direito de contratação de serviço.

O ex- prefeito comemorou a decisão e disse se sentir vitorioso “Me sinto muito feliz por que a sociedade também tinha esse anseio e aguardavam com expectativa. Não me sinto constrangido mesmo não sendo prefeito por que na época tínhamos 85% da intenção dos votos  e conseguimos eleger nosso candidato, hoje posso concorrer a qualquer tipo de eleição,” acrescentou.

O partido Progressista (PP), a qual o Nego d’Água é filiado teria feito convite a pedido do deputado federal, Lazáro Botelho, para concorrer à eleição de deputado estadual. Segundo ele, disse está avaliando o pleito e que vai estudar a possibilidade junto aos companheiros. (Letícia Cardoso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze