Connect with us

Bico do Papagaio

Angico recepciona Caravana Acelera Tocantins que garante benefícios à população

Publicado

em

“As pessoas precisam ter qualidade de vida, e essa necessidade deve estar acima dos interesses individuais”, disse o governador Carlos Gaguim, nesta quinta-feira, 18, na passagem da Caravana Acelera Tocantins por Angico, município. O governador também reforçou a importância da parceria entre o governo federal, o governo do Estado e os municípios reafirmando que só será possível perceber grandes avanços se as pessoas que estão na base (municípios) forem chamadas para debater políticas que promovam o desenvolvimento de todo o Estado.

O prefeito de Angico, Deusdete Pereira, disse concordar com o governador em relação à necessidade da realização de parcerias e de um convívio harmônico em todas as esferas do poder para que o Tocantins se fortaleça cada vez mais. Como exemplo, citou uma parceria celebrada ano passado entre a cidade de Angico e o Estado, por meio do Ruraltins, que totalizou R$ 545 mil. “Quero agradecer a iniciativa do Estado e dizer ao senhor governador que estamos orgulhosos por receber a caravana aqui e que ele está no caminho certo. Dizer também que Angico é parceiro nesta luta para melhorar a vida de todos os tocantinenses”, finalizou o prefeito.

Dentre os benefícios anunciados para o município estão: a autorização para pavimentação de ruas, ampliação do Posto de Saúde, construção de ponte em estradas vicinais, compra de equipamentos hospitalares, construção de casas populares, seção de equipamentos administrativos, entrega de ambulância, assinatura do termo de parcerias para implantação da escolinha de iniciação esportiva, assinatura do termo de parceria entre o município e a Fundação Pioneiros Mirins e a autorização para a implantação da Clinica da Mulher.

Para celebrar a passagem da Caravana pelo município, a estudante Pauluane Alves da Silva entregou ao governador Carlos Gaguim um artesanato local , como forma de reconhecimento ao seu esforço em melhorar o programa Pioneiros Mirins, em todo o Estado e no município. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água continua em diversos bairros. Problema dura mais de uma semana

Publicado

em

Equipe do SEMUSA entrou a noite desta quinta trabalhando para tentar reestabelecer o sistema

Moradores de Araguatins, no Bico do Papagaio, já estão há mais de uma semana sem abastecimento de água. O problema começou a acontecer na quinta, dia 29. Nesse período a cidade chegou a ficar totalmente desabastecida.

O fornecimento chegou a ser retomado em alguns bairros, porém de maneira inconstante. A maiorias dos setores permanecem sem água.

Também foi registrado desabastecimento em distritos no município.


O problema, segundo o Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), autarquia responsável pelo tratamento de fornecimento de água, teria sido provocado por bombas queimadas.

Em Nota divulgada na manhã desta sexta, 7, o SEMUSA informou que foi instalada uma bomba que deve dar conta de atender toda demanda de abastecimento de água na cidade. Também disse providenciou uma bomba reserva revisada e pronta pra ser utilizada assim que necessário. Ainda comentou que efetuou a compra de uma nova bomba e aguarda a chegada.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água: Galdioso responde Rafael. “Deixou queimar a bomba por irresponsabilidade”

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Membros do Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB são nomeados

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), nomeou os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS-Fundeb) com representantes de todos os segmentos, conforme prevê a legislação.

O CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenha função normativa, consultiva, deliberativa, mobilizadora e fiscalizadora. Ele pode decidir sobre diversos assuntos, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos, até propor normas pedagógicas e administrativas.


Já o CACS-FUNDEB tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. O colegiado não é uma unidade administrativa do governo, mas desempenha a função de controle e fiscalização da gestão pública, acompanhando e supervisionando a distribuição e aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos.

Veja as portarias com os nomes dos novos membros:

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CONSELHO DO FUNDEB

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze