Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Suspeito de estuprar adolescente no povoado Tamboril é indiciado

Publicado

em

Um crime de estupro de vulneral, ocorrido no dia 10 de abril de 2020, no Povoado Tamboril, localizado na zona rural de Angico, no Bico do Papagaio, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins, através de investigações realizadas pela 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás. A conclusão do inquérito policial, que foi presidido pelo delegado Teofabio Siqueira Alves, resultou no indiciamento por estupro de vulnerável de um homem de 24 anos, o qual é o principal suspeito de ter cometido o crime.

Segundo a autoridade policial, no dia dos fatos, a vítima, de 13 anos de idade, acompanhada por outros colegas, teria ido à residência de uma amiga, localizada no citado povoado. Ocorre que ao chegar ao local, à adolescente observou a presença de vários homens que estavam no local ingerindo bebida alcoólica, motivo pelo qual ficou do outro lado da residência conversando com seus amigos.

Em determinado momento, os colegas foram até um mercadinho próximo a fim de comprar salgadinhos, momento em que a vítima ficou sozinha e resolveu adentrar a casa para tomar água. Já no interior da residência, a adolescente relata que foi agarrada por um homem sendo obrigada a entrar em um dos quartos do local, onde foi contida e abusada sexualmente.

Logo após o fato, a vítima ressalta que o suspeito disse a ela para se vestir e ir embora, e que não contasse a ninguém sobre o ocorrido. Sendo assim, no dia 13 de abril, o fato foi registrado na 18ª DP, e imediatamente, as equipes da unidade policial começaram as investigações, as quais revelaram que o homem indiciado era de fato, o autor do crime.

DNA

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima foi submetida a exame de conjunção carnal que confirmaram os abusos. Desse modo, o delegado Teofabio representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão do principal suspeito de cometer o crime. Além disso, exames de DNA, feitos pelo Instituto de Genética Forense, em Palmas, no material genético coletado nas vestes da vítima, atestaram que o mesmo pertence ao principal suspeito de ter cometido o crime.

Com o deferimento da prisão, no dia 29 de dezembro de 2020, os policiais civis localizaram o homem e efetuaram a prisão do mesmo. Ele passou pouco mais de dois meses preso, mas foi posto em liberdade após a revogação da prisão, no dia nove de março de 2021 e desde então responde ao processo em liberdade.   

Com a conclusão do inquérito, o indivíduo foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo que o caso agora foi repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências que se fizerem necessárias.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vice-prefeita Elizabete realiza homenagens e entrega presentes no Dia das Mães

Publicado

em

Em comemoração ao Dia das Mães a vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), realizou o sorteio de presentes para as mães araguatinenses.

A iniciativa levou alegria em um dia especial e festivo para aquelas que merecem todo carinho, respeito e admiração. Foram distribuídos prêmios como geladeira, televisão, kits de beleza, entre outros.

“Mãe é aquele que cuida, que ensina a falar, andar, que tem o melhor colo, amor puro, incondicional é inexplicável. Desejo a todas um feliz dia das mães” disse Professora Elizabete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acusado de matar e ocultar cadáver na Santa Luzia é capturado

Publicado

em

Polícia Civil e Polícia Militar em operação conjunta, resultou na prisão temporária de um homem de 58 anos pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A prisão foi efetuada por agentes da 10ª e da 11ª Delegacias de Polícias de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta terça-feira, 11, na zona rural do município.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Thiago Bustorff, o homem é o principal suspeito de praticar homicídio qualificado e ocultar cadáver do sexo masculino que havia desaparecido em 23 de março de 2019, em Santa Luzia, no projeto de assentamento localizado na zona rural de Araguatins.

As buscas tiveram continuidade por quatro meses quando foi localizado um crânio humano, completamente esqueletizado. Os exames periciais comprovaram que o corpo seria da vítima do homicídio qualificado. As investigações apontaram que a motivação do crime seria, em tese, ciúmes de um relacionamento amoroso que a vítima tinha com a filha do suspeito.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Primeira morte por Covid-19 completa um ano

Publicado

em

Esta terça-feira, 11, completa 1 ano da primeira morte por Covid-19 em Araguatins, no Bico do Papagaio. A vítima foi Antônio da Cunha Reis, conhecido como Português, de 62 anos. Ele morreu no Hospital Regional de Araguaína.

Português foi sepultado no Cemitério Municipal de Araguatins.

Na época, Araguatins somava 19 casos confirmados de Covid-19. O Bico somava 117 casos com 6 mortes. De lá pra cá, muitas outras vidas foram ceifadas e chegam a 50 perdidas até esta terça-feira e 1.779 pessoas que contraíram a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas até o momento em Araguatins, 5.636 doses de vacina contra a Covid.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze