Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Técnicos da Sehab apresentam PTTS a famílias carentes

Publicado

em

Uma equipe técnica da Secretária da Habitação (Sehab) realizou na sexta-feira, 18, na cidade de Angico a apresentação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), pelo Programa FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, para 68 famílias do município.

O FNHIS tem como objetivo somar todos os recursos para ações em habitação, nos três níveis de governo, e direcioná-los para o atendimento às famílias de baixa renda. Os recursos do Fundo podem ser destinados para a compra, melhoria e reforma da casa própria; aquisição de material de construção, recuperação de imóveis em áreas encortiçadas, urbanização, equipamentos comunitários e regularização fundiária, entre outros.

O Trabalho Técnico Social nos programas é um conjunto de ações educativas, planejadas pela Sehab, com o objetivo de desenvolver atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e a sustentabilidade do empreendimento. O Projeto de Trabalho Técnico Social é elaborado com base no modelo fornecido pela Caixa Econômica Federal e apresentado para aprovação, antes da fase de implementação, sendo um pré-requisito para a autorização do início das obras.

“É um sonho ter uma casa e só de pensar que terei um banheiro fico achando que ainda estou sonhando… Espero que até o natal eu possa estar em minha própria casa, estou agradecida demais, pois sei que o Governo do Estado vai realizar o meu sonho, eu acredito,” relata de forma emocionada Dona Solange, que foi eleita para fazer parte da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal, Deusdete Borges Pereira, a primeira dama, Raimunda Gomes dos Reis Pereira, a equipe Técnica da Sehab, composta pela Coordenadora de Projetos Sócias, Ângela Medeiros, pela diretora de Programas Habitacionais, Carmina Maldonado, além de vereadores e as famílias beneficiadas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze