Connect with us

Bico do Papagaio

ANGICO: Vereador Jair Marques morre aos 80 anos

Publicado

em

O vereador de Angico, Jair Marques de Souza (PP), morreu na noite desta quinta-feira, 8, em Araguaína, devido problemas pulmonares e diabetes. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

O velório do parlamentar está acontecendo na Câmara Municipal e o sepultamento será às 17h desta sexta-feira, 9.

Jair estava em seu segundo mandato como vereador e em 2016 foi o quarto vereador mais votado com 170 votos. Ele era mineiro da cidade de Prata.

Autoridades lamentam morte:

NOTAS

A Casa Legislativa de Angico – TO, em nome de todos os vereadores que compõem o Parlamento Municipal, registra votos de extremo pesar pelo falecimento vereador Jair Marques de Souza, ocorrido ontem, quarta-feira 08 de Novembro de 2018 na cidade de Araguaína – TO.

A CMA registra o reconhecimento do histórico de relevantes serviços prestados à sociedade, pelo vereador Jair Marques, em sua trajetória parlamentar. Foram anos como representante do povo, cumpriu o seu papel e deixou o legado, foi também vereador na legislatura de 2013-2016. Homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida publica trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo.

Neste momento de dor e pesar, os Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Angico manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

Câmara Municipal de Angico

 

Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia da morte do amigo progressista e vereador de Angico por dois mandatos, Jair Marques de Souza. O município perde um grande líder e um político compromissado com o povo. Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus que dê forças aos familiares e amigos, especialmente à sua esposa Tânia Saraiva e filhos, Rogério, Hernanes, York, Liliane e Aliane, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

“Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com Ele, aqueles que nEle dormiram.” 1 Tessalonicenses 4:14

Lázaro e Valderez

 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do vereador Jair Marques ocorrida no dia de ontem. Angico perde um grande homem e um excelente parlamentar, e eu um grande amigo. Jair Marques deixou um legado que poucos homens públicos podem deixar: a transparência, a honestidade e cumprimento da palavra dada. É em solidariedade à família e em homenagem a esse grande amigo que se foi que envio essa nota de pesar.

Jair Farias
Deputado Estadual Eleito

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze