Connect with us

Bastidores

Antônio Andrade firma parceria da AL para cursos aos servidores e comunidade

Publicado

em

A restruturação e o fortalecimento da Escola do Legislativo são prioridades desde o início da atual gestão da Assembleia Legislativa. Dando continuidade neste processo foram assinados, nesta terça, 29, dois termos de Cooperação Técnica pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB). O primeiro com o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura (ESMAT), e segundo com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Também foram assinados três protocolos de intenções: Com a Secretaria de Administração, com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). As novas parcerias vão permitir ampliar ainda mais a oferta de cursos para servidores da Assembleia Legislativa e comunidade em geral.

Mais um novo e importante passo na direção da capacitação e qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) foi dado na manhã desta terça-feira, 29, com o lançamento do portal da Escola do Legislativo Tocantins (EL-TO). O Portal vai trazer informações sobre o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo, sobre os cursos existentes, além de oferecer ensino à distância (EAD). Vai permitir, ainda, alcançar o objetivo proposto pelo presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade (PTB), de levar conhecimento ao maior número possível de Tocantinenses.

“Queremos alcançar as comunidades mais distantes, levando as ações da Assembleia e o trabalho dos deputados, mas também oferecendo oportunidades ao povo. Se é a Casa do povo, porque não chegar até a casa dos mais humildes? Queremos ampliar ainda mais este alcance por meio da TV Assembleia”, destacou Antonio Andrade. “Queremos, com apoio dos deputados, aproximar a Assembleia dos cidadãos e recuperar a credibilidade do parlamento e estamos fazendo isso com trabalho e transparência”, afirmou o presidente.

O site da Escola do Legislativo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: escola.al.to.leg.br. Lá, é possível se inscrever em diversos cursos EAD e presenciais.

Presenças

Participaram do evento diversas autoridades entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Anthony Vilas Boas e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior. O defensor Público Geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos. O secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira. A vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, representando o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luiz Eduardo Bovolato. A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, professora Kyldes Batista Vicente representando o reitor, Augusto de Rezende Campos. A diretora Regional do SENAI, Márcia Rodrigues, representando o presidente da FIETO, Roberto Pires. A primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade, além dos deputados estaduais, Valderez Castelo Branco (PP), Fabion Gomes (PL), Issan Saado (PV), Jair Farias (MDB), Profº Junior Geo (Pros). (Rogério Tortola/Foto: Joelma Cristina)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Polícia Federal utilizará drones durante Operação Eleições Limpas 2020

Publicado

em

A Operação Eleições Limpas 2020 da Polícia Federal contará com o auxílio de drones em mais de 100 localidades para monitorar eventuais irregularidades durante o primeiro e o segundo turno, nos dias 15 e 29 de novembro. Os aparelhos são altamente sofisticados, com capacidade de zoom de 180 vezes e poder de alcance a uma distância de seis quilômetros com imagem em alta resolução. 

As equipes de policiais ficarão nas zonas eleitorais consideradas mais problemáticas para inibir boca de urna, compra de votos, transporte irregular de eleitores, entre outros crimes eleitorais.

A PF ainda contará com um novo  software que tem o objetivo de identificar pessoas responsáveis pela criação e propagação de notícias falsas.

O Tribunal Superior Eleitoral adotou um protocolo de medidas sanitárias em acordos firmados com mais de 57 instituições públicas e privadas para coibir a disseminação de notícias falsas. Além disso, a Justiça Eleitoral conta com as principais agências de checagens para desmentir com a maior agilidade possíveis e  eventuais mentiras que visem atrapalhar o processo eleitoral. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

CCJ da ALETO analisa projetos para pandemia

Publicado

em

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) um projeto de autoria do deputado Ricardo Ayres (PSB) que pode agilizar o andamento de soluções locais para a pandemia. 

A proposta é que sejam dispensados da tramitação legal regular hospitais, faculdades e institutos de pesquisa que concebam ou produzam materiais ou serviços de interesse público, exclusivamente durante o período do estado de calamidade pública. 

Conforme propõe o deputado, a avaliação dos projetos caberia exclusivamente a uma Comissão de Ética formada pela própria instituição, a ser formada por três médicos. 

Estão excluídos do projeto, o desenvolvimento de remédios e vacinas, mas não ventiladores, máscaras e demais equipamentos de proteção individual e para desinfecção de ambientes.

A política de sanitização do Estado é o teor de outro projeto de Ayres que também tramita na CCJ. A proposta é de determinar que, durante a pandemia, locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, sejam higienizados por força de lei.

Classe artística

A CCJ analisa ainda projeto da deputada Clauida Lelis (PV) que pode vedar ao Estado a retenção e descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural. (Glauber Barros / Foto: Silvio Santos)

Continue lendo

Bastidores

Em Palmas, Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Publicado

em

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 26, na sede do Partido Social Liberal (PSL), em Palmas, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) declarou o seu apoio à candidatura de Vanda Monteiro (PSL) e Gerson Alves, na disputa pela prefeitura de Palmas. 

Na ocasião, Luana Ribeiro argumentou que foi uma decisão difícil, mas bem avaliada, e destacou o potencial e a disposição de Vanda Monteiro para trabalhar. “Temos vários candidatos à prefeitura de Palmas, mas eu entendi que o nome da Vanda e do Gerson têm despontado na cidade. A Vanda é minha colega na Assembleia Legislativa, além de ser uma mulher muito batalhadora, com potencial e disposição para trabalhar. Eu acredito muito na sua eleição”, disse. 

Para Vanda Monteiro, o apoio de Luana Ribeiro soma forças à sua candidatura. “Para mim é uma enorme satisfação receber o apoio dessa grande deputada que já tem quatro mandatos e faz um trabalho brilhante no Tocantins. Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou. 

Durante a coletiva, a deputada estadual Luana Ribeiro também destacou a necessidade de unir pessoas, candidaturas e a oposição em prol de uma Palmas melhor. “Eu vim somar na candidatura da Vanda com o que eu sei fazer de melhor: o meu  trabalho”, acrescentou. 

Continue lendo
publicidade Bronze