A restruturação e o fortalecimento da Escola do Legislativo são prioridades desde o início da atual gestão da Assembleia Legislativa. Dando continuidade neste processo foram assinados, nesta terça, 29, dois termos de Cooperação Técnica pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB). O primeiro com o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura (ESMAT), e segundo com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Também foram assinados três protocolos de intenções: Com a Secretaria de Administração, com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). As novas parcerias vão permitir ampliar ainda mais a oferta de cursos para servidores da Assembleia Legislativa e comunidade em geral.

Mais um novo e importante passo na direção da capacitação e qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) foi dado na manhã desta terça-feira, 29, com o lançamento do portal da Escola do Legislativo Tocantins (EL-TO). O Portal vai trazer informações sobre o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo, sobre os cursos existentes, além de oferecer ensino à distância (EAD). Vai permitir, ainda, alcançar o objetivo proposto pelo presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade (PTB), de levar conhecimento ao maior número possível de Tocantinenses.

“Queremos alcançar as comunidades mais distantes, levando as ações da Assembleia e o trabalho dos deputados, mas também oferecendo oportunidades ao povo. Se é a Casa do povo, porque não chegar até a casa dos mais humildes? Queremos ampliar ainda mais este alcance por meio da TV Assembleia”, destacou Antonio Andrade. “Queremos, com apoio dos deputados, aproximar a Assembleia dos cidadãos e recuperar a credibilidade do parlamento e estamos fazendo isso com trabalho e transparência”, afirmou o presidente.

O site da Escola do Legislativo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: escola.al.to.leg.br. Lá, é possível se inscrever em diversos cursos EAD e presenciais.

Presenças

Participaram do evento diversas autoridades entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Anthony Vilas Boas e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior. O defensor Público Geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos. O secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira. A vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, representando o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luiz Eduardo Bovolato. A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, professora Kyldes Batista Vicente representando o reitor, Augusto de Rezende Campos. A diretora Regional do SENAI, Márcia Rodrigues, representando o presidente da FIETO, Roberto Pires. A primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade, além dos deputados estaduais, Valderez Castelo Branco (PP), Fabion Gomes (PL), Issan Saado (PV), Jair Farias (MDB), Profº Junior Geo (Pros). (Rogério Tortola/Foto: Joelma Cristina)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.