- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Apex avalia positivamente o Pará como pólo de atração de investimentos

Mais Lidas

O gestor de projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) no Pará, Alexandre Petry, e os representantes do Internacional Finance Corporation (IFC) do Banco Mundial, Matilde Bordón e Vanessa Carneiro, estiveram entre os dias 10 e 11 deste mês acompanhando o andamento das empresas que estão sendo atendidas pela diretora de Comércio Exterior (Dcomex), área que fará parte da nova estrutura da secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe).

Petry avalia como positiva a parceria que vem sendo desenvolvida entre Apex e Bird. De acordo com o gestor, quatro empresas já anunciaram investimentos no Pará, entre elas a Rexam e a Crown, de embalagens para consumo. O próximo passo entre a parceria é a contratação de uma consultoria para desenvolver, até o final do ano, um Plano de Investimentos para o setor de fruticultura paraense, considerado como de grande potencial no Estado, pela variedade de frutas e pela importância que possui na área social. A ideia, segundo Petry, é fazer um trabalho de atração pró-ativa, buscando empresas com interesse na área tanto fora do Estado quanto no exterior.

Desde 2009, a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) mantém acordo com o Bird para capacitação de técnicos do Governo do Estado para aprimorar o atendimento das empresas que pretendem investir na economia paraense.O Pará e Pernambuco foram considerados como Estados pilotos para o desenvolvimento do trabalho por serem consideradas regiões estratégicas pela Apex e Banco Mundial.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias