- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após expulsão Queiroz usa tribuna da AL e diz que PT tem interesses próprios

Mais Lidas

20090929112829_manoelqueiroz_208x146_2O deputado estadual Manoel Queiroz, expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) domingo, 27, foi à tribuna falar sobre a reunião que resultou na decisão da sigla. Afirmou que sua expulsão foi resultado do “poder de voto” usado para “interesse próprio” por membros da cúpula do PT.

O deputado afirmou que ainda não tem um partido para se filiar e que está aguardando o governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), retornar de Brasília para conversarem. Porém, adiantou que já recebeu convites de diversas siglas, tais como PTB, PV, PPS, PP, PR, PSB e PDT. Após sua fala, o deputado Júnior Coimbra (PMDB) também o convidou para integrar o PMDB.

“Fui excluido por interesses próprios”, disse. Ele agradeceu um a um dos que o defenderam na reunião e disse, se dirigindo à deputada e primeria-dama de Palmas, Solange Duailibe(PT), que sempre estará à disposição de Raul Filho (PT), prefeito da Capital, como forma de agradecer à defesa feita pelo prefeito em seu favor.

Queiroz afirmou que foi expulso do partido por 21 votos, mas declarou que “21 mil filiados” eram a favor que ele permanecesse no partido. O deputado votou a dizer que sempre respeitou o PT e que, no episódio da eleição de Augustinópolis, apenas exerceu seu “direito democrático” de votar numa candidata que não era a do partido.

Ele disse que o PT é o partido que faz a sua “identidade” e que vai continuar “com o espírito de petista e de amor pelo partido”.

Queiroz voltou a lamentar que o PT esteja perdendo um deputado às vesperas de uma eleição, comparando com “o fracasso” do DEM. Para ele, a senadora Kátia Abreu (DEM) está hoje perdendo a sua força, por não saber respeitar os colegas de partido”.

Os parlamentares se solidarizaram a Queiroz, entre eles, a depuatda petista Solange Duailibe. Ela lembrou que o PT é formado por várias tendencias e disse que todas, com execção de uma, era a favor da permanecnia de Queiroz. “Apenas uma não quis, mas por ser mandatária, ter maioria de votos no diretório, expulsaram o deputado”, contou.

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, disse no domingo, que todos os membros ficaram livres para votar da forma como considerassem correta.

Queiroz disse que vai conceder uma entrevista coletiva por compreender que “o povo do Tocantins tem que saber porque eu fui expulso”. (Portal CT)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4 Comentários

  1. Não sei onde esse homem é íntegrao. Vc pode dizer?
    Me diga o que afria um dep. subir num palanque e menos de 5 meses depois não querer subir em outro?
    Como é que se elege um deputado para lutar contra os mandos e desmando de um grupo político e ele nada para o lado contrário de quem o apoiou?
    Veremos o futuro dele!

  2. conheço de perto o dep. queroz estive ajudando na campanha 2002 e na 2004 para prefeito onde fui um dos seus candidatos a vereador por motivo alheio ñ ajudei em 2006 contudo digo tivemos e temos nossas diferencias ideologicas mais o respeito como cidadão e como politico resalto o pt perdeu um aliado que podia fazer diferencia na casmpanha mais isto são coisas de politica vai em frente deputado

  3. Eu acredito que Augustinópolis não faz mais de dois deputados agora. Incrivelmente fez três, com o devido respeito.
    Portanto, do deputado que não conseguirá se eleger, acho que manoel queiroz será esse nome. Com certeza perguntam por que? Eis algumas interrogações?
    1)Com quantos votos Manoel se elegeu em 2006? ( com certeza irão ver que foi a legeda que o puxou?)
    2)Com quem o PT se aliará nessas eleições? ( será necessário mais votos)
    3)Em Augustinópolis, fica complicado: a prefeita de lá não o apoiará e com certeza fará de tudo para que ele não seja eleito, visto ao “seu apoio a ela e traição”. Seus interesses estarão medidos a Iderval Silva, que muito lhe ajudou. Iderval foi ultimo lugar nas ultimas eleições e isso o deixará bem. A|lém do mais, os Cayres ainda possuem poder na região e possuem familiares na direção de duas cidades. Lembre-se ainda que os votos de manoel eram os de oposição aos cayres no município; agora ele se aliou aos Cayres!
    4) Alguém sabe o que é voto de Manoel e voto do PT?
    5) Existe outros nomes fortes do PT na região, como carlinhos Furlan e outros que almejam!

    Por isso eu acho que manoel não consegue mais ser eleito.

    Só uma pergunta: por que manoel queiroz, grande aliado de lula, entrou num partido que é contra o Presidente Nacionalmente?

    Abraços!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias