Connect with us

Bico do Papagaio

Após passagem por Itaguatins, suspeitos de matarem jovem em Palmas são presos em Campos Lindos

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Lindos, a 473 quilômetros de Palmas, contando com o apoio da Polícia Militar daquele município, prendeu na tarde desta terça-feira,14, Yuri Ítalu Mendanha,24 e Slias Barreira Borges dos Santos, 23. Os dois são acusados de terem assassinado a jovem Patrícia Aline dos Santos,29, no último dia 09 em Palmas.  Segundo a Polícia Civil, Yuri era ex-namorado da vítima e não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com o adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, o delegado Israel Andrade, os dois foram presos pela equipe do delegado Gustavo Toledo após uma denúncia anônima junto feita à PM de Campos Lindos. Há indícios de que os dois tentavam comprar passagem com nomes falsos com destino a Goiânia (GO).

As suspeitas da Polícia é que após cometerem o crime a dupla teria fugido em direção da região do Bico do Papagaio, tendo inclusive trafegado pelo Maranhão. “Há informações que os dois foram vistos pelos municípios de Estreito e Balsas no Maranhão e Itaguatins, no Tocantins”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com o delegado Israel,  os dois teriam vistos nesta terça-feira comprando cerveja em Campos Lindos e estavam no automóvel Fiat Uno vermelho que fora mostrado nas imagens de segurança na véspera do homicídio de Patrícia.

Transferência 

Após serem presos, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Araguaína e posteriormente serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) até serem transferidos para Palmas. De acordo com o delegado Israel Andrade a previsão é que os dois sejam transferidos para a Capital nesta quarta-feira,15. “Após ouvidos os dois serão encaminhados para a CPP de Palmas”, afirmou.

 Sobre os motivos do crime o delegado ressaltou que apenas após as oitivas serão apresentados os fatores resultaram na morte da jovem. “Eles serão autuados pelo crime de Feminicídio, que é o crime baseado em ódio de gênero e podem pegar de 12 a 30 anos de detenção”, afirmou. (Wherbert Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze