Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Araguaína Mais Verão aposta na diversidade de estilos e movimenta a Via Lago

Publicado

em

O festival de férias Araguaína Mais Verão entra em sua segunda semana e já conquistou bastante público na Via Lago. A programação desta semana inclui shows de MPB, pop-rock, DJs, atrações circenses e as três primeiras classificatórias do 1° Festival Infantil de Música.

Na semana de abertura do festival, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, quase sete mil pessoas prestigiaram as apresentações, como a Vânia Cirqueira, que curtiu todos os dias com as filhas Janaína e Júlia, e a netinha Eloah. “A gente sempre vem à Via Lago no final do dia. E, assim, com tantas atrações, é maravilhoso, dá para ficar curtindo até um pouco mais tarde”, comentou.

Um dos destaques da programação da primeira semana foi o show do AmazoniCantoria, formado pelos cantores e compositores tocantinenses Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Dorivã, Juraildes da Cruz e Lucimar. “Para nós, é uma satisfação muito grande mostrar nossas canções, compartilhar nossa história com os araguainenses”, comentou Braguinha Barroso.

O que vem por aí
Nesta terça-feira, a programação inicia com a atração circense Trupe Açu. Na sequência, será realizada a primeira classificatória do Festival Infantil de Música. Após o concurso, o pop-rock da banda The Norths toma conta da Via Lago e, encerrando a noite, DJ Michel.

Na quarta-feira, 10, haverá Trupe Açu, seguida da segunda classificatória do 1° Festival Infantil de Música, Junina Malacabados, banda Kalymba e DJ Michel.

Na quinta-feira, a abertura será novamente com a Trupe Açu, na sequência, haverá a terceira classificatória do Festival Infantil de Música, Tom Cleber e DJ Michel.

Trupe Açu
Criada em 2000, no distrito de Taquaruçu, em Palmas, a Companhia Trupe Açu visa espalhar a arte circense no Tocantins, misturando o artesanato, cantos, contos, dialetos e os trejeitos do nosso povo com a palhaçaria tradicional brasileira. Criando um intercâmbio cultural, a Trupe Açu frequenta festivais de circo em vários pontos do Brasil e do mundo, levando sua arte e absorvendo os ensinamentos dos grandes mestres regionais.

Tom Cleber
O cantor maranhense carrega no seu currículo a experiência de 25 anos de carreira, conhecido nacionalmente pelo seu repertório romântico. Na Via Lago, o artista deve apresentar músicas autorais, assim como clássicos de outros cantores da música romântica brasileira.

Para rever e entrar no ritmo
Representando o movimento junino, na quarta-feira, será a vez da apresentação dos Malacabados, com o tema “A poção, os desafios do amor”. Fundada em 2001, a junina comemora a maioridade neste ano, com diversos três títulos do São João do Cerrado e cinco títulos interestaduais no Estado do Pará.

Programação
Dia 9 (terça-feira)
18h30 – Trupe Açu;
19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);
20h30 – Banda The Norths;
22h – DJ Michel.

Dia 10 (quarta-feira)
18h30 – Trupe Açu;
19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);
20h30 – Junina Malacabados;
21h30 – Kalymba;
23h – DJ Michel.

Dia 11 (quinta-feira)
18h30 – Trupe Açu;
19h30 – Festival Infantil de Música (classificatória);
20h30 – Tom Cleber;
22h – DJ Michel.

Dia 16 (terça-feira)
18h30 – DJ Maicon Douglas;
19h30 – Junina Explosão A.R.;
20h30 – Keila Lipe;
22h – DJ Maico Douglas.

Dia 17 (quarta-feira)
18h30 – Mamonas Cover;
19h30 – Festival Infantil de Música (final);
20h30 – Pedro Valoura;
22h – DJ Maico Douglas;
23 – DJ Lourivan Alves.

Dia 18 (quinta-feira)
18h30 – DJ Maico Douglas;
19h30 – Junina Encantos do Luar;
20h30 – Ivan Medeiros;
22h – DJ Maico Douglas.

Dia 23 (terça-feira)
18h30 – Mamonas Cover;
19h30 – Tributo a Tim Maia com Odilon Santos;
21h – Banda Swing do Negão com participação de Swing Mania;
22h30 – DJ Pepeu de Araguaína.

Dia 24 (quarta-feira)
18h30 – Infantil Gospel;
19h30 – Banda Petras;
20h30 – Davi Sacer.

Dia 25 (quinta-feira)
18h30 – DJ Pepeu de Araguaína;
19h30 – Junina Os Fei de Cum Força;
20h30 – Forró de Elite;
22h – DJ Pepeu de Araguaína.

Dia 30 (terça-feira)
18h30 – Show infantil;
19h30 – Jack Vieira;
20h30 – Kenet Borges;
22h – DJ Charles Mamsu.

Dia 31 (quarta-feira)
18h30 – Show infantil;
19h – Show de Patins;
19h30 – DJ Hicheel;
20h30 – Felipe e Matheus;
22h – DJ Anônimos Black.

Dia 1° (quinta-feira)
18h30 – Show infantil;
19h30 – Banda Pedra de Fogo;
20h30 – Osnir Alves;
22h – DJ Charles Mamsu.

(Mara Santos/Fotos: Marcos Sandes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula mais de 80 mil contaminados pela Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 26 de novembro, foram contabilizados 241 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 69 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 254.508 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 80.450 casos confirmados da doença. Destes, 72.849 pacientes estão recuperados e 6.446 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.155 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Cristo tem iluminação especial no Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Publicado

em

Quem passou pelas proximidades do setor Pedra Alta, nessa quarta-feira, 25, viu a imagem do Cristo Redentor de Araguaína alaranjado. A iluminação diferenciada foi uma referência ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A data é escolhida pelas Nações Unidas (ONU), em 1999, em homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana, na década de 1960.
 
Conhecidas como “Las Mariposas” (as borboletas), essas mulheres eram ativistas contra o regime de Trujillo. Eram nascidas em uma família rica da província dominicana de Salcedo (hoje chamada de Hermanas Mirabal), com cursos universitários, casadas, com filhos e tinham cerca de uma década de protestos.
 
Reforma

A estátua do Cristo e as imediações estão sendo revitalizadas. A iluminação já está pronta e é realizada por cinco projetores em LED, que podem receber vidraria colorida para refletir na imagem. O sistema que liga a iluminação é automatizado para garantir economia de energia durante os horários de sol.
 
A partir de dezembro, o monumento passará para cor vermelha em alusão ao Natal e também mês da doação de sangue.
 
Combate contra a violência

A Secretaria da Assistência Social tem atendimento especializado no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) para mulheres que sofrem violência doméstica e ainda estimula a independência financeira com cursos profissionalizantes gratuitos. Para ter acesso o atendimento o telefone é 99973-9729.
 
“Nós percebemos que grande parte das mulheres que sofrem violência tem medo de sair de casa não só por medo do companheiro, mas também pela dependência financeira. Então, fornecemos a ajuda psicológica e educativa para transformação dessa mulher”, afirmou Lucas Andrade, diretor de Proteção Social Especial.

Continue lendo

Tocantins

BRK Ambiental segue com obras em Araguaína e Colinas

Publicado

em

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, avança com as obras de implantação de redes de esgoto em Araguaína e Colinas do Tocantins. Nesta semana, os trabalhos ocorrem em diversos setores de Araguaína. E nos setores Vila São João e Santo Antônio em Colinas.  

As interdições ocorrem sempre das 7h às 18h. Confira o cronograma completo abaixo, e opte por transitar em vias alternativas.  

Obras em Araguaína

Quinta-feira (26)   

Rua 11 no Setor Vila Norte 

Rua Blumenau no setor Tocantins 

Rua Ferraz no setor Tocantins 

Obras em Colinas do Tocantins no Setor Vila São João

Quinta-feira (26)   

Rua Santa Fé entre as ruas 23 e Silvânia 

Sexta-feira (27)   

Rua Santa Fé entre as ruas 23 e Silvânia 

Sábado (28)   

Rua 15 entre as ruas 23 e 24 

Continue lendo
publicidade Bronze