Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Com restrições devido ao coronavírus, servidores municipais ganham licença-prêmio

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína publicou nos Diários Oficiais do Município desta terça-feira, 5, e quarta-feira, 6, portarias concedendo o benefício da licença-prêmio para mais de mil servidores municipais. A medida foi tomada para reforçar as ações de contenção da covid-19 na cidade, incentivando o isolamento social e se aplica a servidores que já estão sem exercer atividades e têm direito ao benefício. A medida não se aplica a funcionários dos serviços essenciais.

“A pedido do prefeito Ronaldo Dimas, estamos adotando estratégias possíveis desde o início da pandemia. Com a restrição do atendimento nas secretarias, já tínhamos liberado licença-prêmio para servidores com mais de 60 anos e agora concederemos a quem tiver direito e não esteja em serviço essencial”, explicou a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão.

Além da concessão da licença-prêmio, outras medidas já foram realizadas pela Prefeitura para manter o isolamento social e o quadro de servidores, como o adiantamento de férias e redução de carga horária.

A Secretaria da Educação possui a maior quantidade de beneficiados com as licenças-prêmios concedidas a 704 servidores. A Secretaria da Saúde teve mais de 350 licenças liberadas e as demais secretarias, 35.

Sobre o benefício

O benefício é um direito adquirido do servidor municipal após cinco anos de efetivo exercício ininterrupto no cargo e consiste em três meses de afastamento remunerado de suas atividades laborais.  Em caso de necessidade, os servidores em licença poderão ser convocados para retornar à rotina de trabalho.

Atendimento restrito

Com a medida, as secretarias municipais seguem funcionando somente com as atividades essenciais e realizadas por meio de atendimento on-line ou por telefone.

Na sede da Secretaria da Saúde não há serviços em funcionamento para o público, apenas internos. Telefones também estão à disposição da população para informações dos serviços por mensagem via WhatsApp: 63 9 9957 9312 ou 63 9 9935 7789.

Na Secretaria da Fazenda, parte dos atendimentos está sendo feito on-line. Ao todo são 11 atendimentos, entre eles a emissão de nota fiscal eletrônica, validação de NFS-e, consultas de débitos, certidão negativa, validação de alvará e outros que estão à disposição do contribuinte acessando o site da Prefeitura (http://araguaina.to.gov.br/.)

Telefones também estão à disposição da população para informações dos serviços como empenho, cadastro, Crédito Educativo, Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Micro- Empreendedor Individual (MEI) e outros. O usuário pode solicitar o número do departamento especifico, por mensagem via WhatsApp para os telefones: 63 9 9957 9312 ou 63 9 9935 7789.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins sobe para 5.182 casos de Covid-19 com 90 mortes

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.

O Boletim da SES ainda não contabilizou 1 óbito, informado na noite desta quinta, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, no Bico do papagaio, por meio de seu Boletim. O paciente estava internado na cidade de Imperatriz-MA.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins se aproxima dos 5 mil casos de Covid-19

Publicado

em

Segundo 81º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19 no Tocantins, o estado registra nesta quinta-feira, 04 de junho, 187 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, o Tocantins contabiliza 4.881 casos confirmados da doença, destes, 1.828 pacientes estão recuperados e 2.966 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 87 óbitos.

Araguaína, Palmas e Xambioá, são os municípios com maior registros de casos, com 2025, 685 e 220 respectivamente. Já em quantidade de mortes, segue Araguaína, Araguatins e Palmas, com 20, 12 e 8, respectivamente.

Continue lendo

Tocantins

PF desarticula associação criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes no Tocantins e Goiás

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Breaking” visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Cerca de 30 Policiais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

A Polícia Federal encontrou indícios de que os investigados têm relação com facção criminosa e praticavam diversos outros crimes, como roubos e homicídios, além do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

O nome da operação simboliza a “quebra”, a “ruptura” dos crimes praticados pela organização criminosa. (Ascom)

Continue lendo
publicidade