Nos últimos sete anos, a Prefeitura diminuiu a burocracia para incentivar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda. “Uma grande parceira para isto foi a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), com planejamento para que tivéssemos mais facilidade no trato do poder público com as empresas”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas, durante cerimônia de posse da nova presidente da associação, Hélida Dantas, e sua diretoria.
 
O evento realizado na noite desta terça-feira, 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), contou com a presença de vários empresários de Araguaína e representantes do poder público estadual e municipal e de outras associações.  Hélida é a 24ª presidente em 44 anos da instituição, sendo a quarta mulher, e está à frente de aproximadamente 600 associados, até o final de 2021.
 
Desburocratização
A reforma do Código Tributário Municipal, com extinção de várias leis e decretos, entre outras medidas, encaminhou Araguaína para adotar o princípio da boa-fé do particular, em que os empresários abrem o seu negócio de baixo risco sem e necessidade de licença prévia. Isso proporcionou a Prefeitura ser a primeira do Brasil a se enquadrar nos programas Brasil Mais Simples e plataforma Gov.br, que agilizam o atendimento ao público.
 
“Fomos o primeiro município do país a ser enquadrado no Brasil Mais Simples, lançado recentemente para diminuir a burocracia nacional, porque nós já tínhamos feito tudo o que o programa exigia”, explicou Dimas sobre o planejamento de médio e longo prazo realizado desde o início da gestão. “A gente começou a trabalhar numa cidade para 20 anos, pensar a cidade em 20 anos”, ressaltou.
 
No caminho certo
A nova presidente acredita na força de Araguaína para continuidade do desenvolvimento econômico e social. “Eu cheguei aqui em 1971 e vi ela crescer do zero e é notório a estrela que tem. Creio que estamos no caminho. Estamos muito felizes com essa gestão e, se além da força do povo, tivermos uma administração boa colabora muito para nosso crescimento”, afirmou. (Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.