Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Esbórnia com DJ, aparelhagem de som e cobrança de ingresso é encerrada após denúncia

Publicado

em

Uma festa clandestina, que ocorria em uma chácara na zona no Setor Lago Sul, em Araguaína, na noite do último domingo, 26, foi encerrada pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), em meio a mais uma etapa da operação Tolerância Zero”, realizada pela 3ª Delegacia de Repressão a Crimes de Menor Potencial Ofensivo (3ª DEIMPO), com apoio da demais forças de segurança e órgãos municipais de fiscalização e controle.

Coordenada pelo delegado-chefe da 3ª DEIMPO, Fernando Rizério Jayme, a ação, que ocorreu em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Posturas do Município (DEMUPE), e agentes da Agência Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (ASTT), foi deflagrada após investigações realizadas pelos agentes da PC-TO, revelarem que uma festa clandestina estaria ocorrendo em uma chácara em dos setores mais afastados da cidade.

Ao chegar até o local, os policiais constataram os fatos e observaram que o evento possuía várias irregularidades, como ausência de autorização da festa, falta de uso de itens e equipamentos para contenção do vírus (máscara e álcool em gel), uso de som automotivo como emissores da pressão sonora. Além disso, os responsáveis pela festa não tinham autorização de funcionamento do local para eventos, nem sequer alvará dos bombeiros para atestar a segurança do local e possível ocorrência de perturbação da paz e sossego públicos.

As equipes de fiscalização também constataram que havia cobrança de ingresso para entrada, demonstrando a atividade comercial. Foram encontradas aproximadamente 100 pessoas, aglomeradas. Durante a permanência da polícia na chácara, dezenas de carros chegavam ao local, demonstrando que a festa teria grandes proporções.

As placas dos veículos dos participantes foram registradas para posterior intimação para responderem criminalmente pela infringência do Art. 268 do Código Penal. No local, ainda, foram apreendidos diversos objetos, como um gerador de energia, aparelhos de iluminação e bebidas.

O proprietário e responsável pelo evento já é investigado em outros fatos similares, em festas que foram encerradas pela Polícia Civil e que ocorreram no mesmo local. O indivíduo já foi identificado e autuado por promover festas clandestinas e possui uma empresa de eventos em Araguaína. O dono de um Celta, de cor prata, que tocava no local também já foi identificado e responderá pelos mesmos crimes.

Ao comentar a ação, o delegado Fernando Rizério afirmou que; “Um grupo de pessoas envolvidas nessa sucessão de atividades criminosas estão sendo identificadas e as investigações apontaram, que, além de suas ligações, promovem e organizam eventos clandestinos agindo com uma só finalidade criminosa e lucrando com o crime. Após análise técnica verificaremos a possibilidade de instauração de um Inquérito Policial contra os líderes dessa organização criminosa, já que a pena é mais alta, pois, reiteradamente, se reúnem para o cometimento de crimes dessa natureza, infringindo do Art. 288 do Código Penal”, ressaltou a autoridade policial.

Além da festa na chácara, os agentes da PC e demais forças de segurança interditaram três bares, que promoviam festas dançantes e flagrante descumprimento aos decretos emitidos pelo Poder Público a fim de coibir a disseminação da Covid-19 e apreenderam outro veículo de som automotivo que estava em uma das avenidas da cidade.

O delegado também informou que denúncias como a que fundamentaram a autuação podem ser feitas através dos telefones 197 ou 190. O cidadão também pode registar um Boletim de Ocorrência por meio da delegacia virtual, localizado no site da Secretaria da Segurança Pública e também nos canais de denúncia da DEMUPE” disse o delegado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Governo do Tocantins tem 9 novos secretários

Publicado

em

Junto com as nove exonerações, o Diário Oficial desta segunda, 25, trouxe nove novos secretários de Estados que vão ajudar o governador interino, nesses 6 meses previstos de mandato. Todos alinhados com Wanderlei Barbosa. Veja a lista:

Darci Martins Coelho, secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares
Afonso Piva de Santana, secretário da Saúde
Jairo Soares Mariano, secretário da Fazenda
Wlademir Costa Mota Oliveira, secretário da Segurança Pública
Joseph Madeira, secretário da Governadoria
José Humberto Pereira Muniz Filho, secretário de Parcerias e Investimentos
Marco Aurélio Giralde, presidente da Agência de Tecnologia da Informação
Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, secretário da Indústria, Comércio e Serviços
Sebastião Pereira Neuzin Neto, responder interinamente pela Casa Civil

Continue lendo

Tocantins

Wanderlei exonera 9 secretários de Carlesse

Publicado

em

Nada mais, nada menos que nove secretários do Governo Carlesse, foram exonerados pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa, na noite desta segunda-feira, 25. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial. Veja a lista:

Aldison Wiseman Barros de Lyra (Ton Lira), secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços

Divino Allan Siqueira, secretário da Governadoria

Élcio de Souza Mendes, secretário de Estado da Comunicação

José Humberto Marquez Pereira, secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares

Keliton de Sousa Barbosa, secretário Extraordinário de Ações Estratégicas

Luiz Edgar Leão Tolini, secretário de Estado da Saúde

Rolf Costa Vidal, secretário-Chefe da Casa Civil

Sandro Henrique Armando, secretário de Estado da Fazenda

Thiago Pinheiro Maciel, Presidente da Agência de Tecnologia da Informação

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Abertas inscrições para novas turmas de cursos gratuitos na Praça CEU

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está disponibilizando mais de 65 vagas para os cursos de violão, break dance, incentivo à leitura e produção de bijuterias. As aulas são ofertadas gratuitamente na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul 2. 

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 25, e seguem abertas até o preenchimento das vagas, disponibilizadas de acordo com o curso e a faixa etária. Para participar das aulas de violão, por exemplo, é necessário ter entre 8 a 15 anos, ao todo são 20 vagas. No caso do break dance, também é oferecida a mesma quantidade de oportunidades, podendo participar moradores com mais de 10 anos.

Já o curso de Incentivo à Leitura que tem como proposta trazer atividades lúdicas que estimulem a reflexão, curiosidade, criatividade meio dos livros, jogos e dinâmicas pedagógicas, podem participar alunos a partir de 6 anos, ao todo são 12 vagas. Para quem deseja ter uma renda extra, o curso de bijuteria oferece 15 oportunidades e as matrículas podem ser realizadas por pessoas com mais de 15 anos.

Como se matricular

As matrículas são realizadas na sede administrativa da Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, ao lado do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para se inscrever nas modalidades são:  cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.

Benefício para comunidade

O Projeto de Esporte e Cultura tem como objetivo beneficiar mais 20 mil moradores de setores como: Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol I, II e III, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores.

Desde agosto, as aulas na Praça CEU estão atendendo gratuitamente mais de 135 alunos em aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social.

“É prazeroso ver as crianças, jovens e adultos sendo atendidos dentro de um instrumento da prefeitura que oferece várias modalidades de esporte, cultura e lazer e convívio social. Queremos desenvolver naquele espaço um padrão de atendimento que se torne referência nacional em breve iremos ampliar mais ainda nossos atendimentos”, afirmou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira. (Giovanna Hermice / Foto: Marcos Sandes)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze