Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Expoara 2021 será realizada em outubro no formato híbrido

Publicado

em

O SRA (Sindicato Rural de Araguaína) comunica a realização da Expoara 2021 – Exposição Agropecuária de Araguaína, do dia 13 de outubro a 10 de dezembro, dividida em três partes: técnica, comercial e cultural. O evento terá um novo formato híbrido, ou seja, presencial e digital, e tem como objetivo potencializar negócios, conectar conhecimentos e fortalecer marcas.

“Queremos trabalhar para construir uma nova e moderna Expoara, focando em negócios, em todos os formatos disponíveis, acreditando que as mudanças vieram para ficar e dessa forma continuarmos contribuindo com o agronegócio de forma segura, levando conhecimento para o homem do campo, fomentando a cultura, impulsionando o comércio por meio da feira e levando entretenimento para a população”, afirmou o presidente do SRA, Wagner Borges.

A Expoara 2021 irá seguir todos os decretos vigentes e será transmitida por meio das redes sociais do SRA e uma estrutura física será montada para receber o público e expositores, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Faz parte da programação: Palestras, workshop, expedições de campo, rodeio, provas de tambor, laço e marcha, apresentações musicais, leilão beneficente e *feira de animais.


A programação ainda conta com uma plataforma de negócios, virtual e presencial, que tem como objetivo oferecer mais visibilidade para expositores e vantagens para os clientes, gerando oportunidades para negociar descontos direto das fábricas e linhas de créditos especiais.

Para a realização da Expoara, o SRA conta com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), UFT (Universidade Federal do Tocantins), Prefeitura de Araguaína, Governo Federal, Banco da Amazônia, Patrulha Rural do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Ruraltins.

O evento inicia nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com a 16º semana tecnológica em que especialistas renomados foram convidados para ministrar cursos, palestras, debates e fóruns sobre temas relacionados ao agronegócio, cenário econômico rural e empreendedorismo.

“Reafirmar essa parceria é importante, pois o Sebrae busca promover o desenvolvimento regional e das cadeias produtivas da região. A Semana tecnológica tem como objetivo trazer conhecimento, informações e inovações, trazendo sempre o que há de mais moderno para o homem do campo“, explicou o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

Em 2020, em razão da pandemia a Expoara 2020 foi digital e contou com a parte técnica e o primeiro Rodeio Live do SRA. A Semana Tecnológica teve mais de 1.500 inscrições, número 74,83% maior quando comparado com 2019 em que 900 pessoas participaram dos cursos e palestras presenciais. Já o Rodeio Live do SRA, alcançou mais de 90 mil visualizações no YouTube.

Os comerciantes interessados em expor e vender os produtos durante a Expoara 2021, as áreas de expositores digitais e físicos já estão disponíveis. Para participar, basta procurar o Departamento Comercial do Sindicato Rural de Araguaína, por meio do contato: (63) 99206-1480.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Janad Valcari destina emenda para compra de equipamentos e insumos para Saúde

Publicado

em

Emendas sim, mas com o destino certo, a saúde. Este é o jeito com que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora e professora, Janad Valcari (PODE), escolheu aplicar os recursos oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2022.

Ainda no mês de dezembro de 2021, Valcari apresentou um pedido onde solicita que o destino de parte das suas emendas seja direcionado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes que serão entregues às unidades básicas de saúde do município de Palmas.

Além dos recursos para a aquisição dos equipamentos, a presidente da Casa, também destinou verbas para a compra de insumos e medicamentos, que serão disponibilizados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com a parlamentar, os recursos foram destinados após a necessidade permanente de uma maior oferta de insumos e medicamentos pelas unidades, além de um melhor atendimento oferecido pelas unidades com os novos equipamentos.

Continue lendo

Tocantins

Permissionários do transporte rodoviário de passageiros no Tocantins terão concessão de dez anos

Publicado

em

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), se reuniu na terça-feira, 25, com permissionários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Reunião teve como pauta o anúncio de novos benefícios visando melhorias para os usuários do transporte.

Uma das novidades é o novo prazo de concessão/autorização, o Governo do Tocantins, por meio da ATR, estende para dez anos. A concessão dá o direito de uso de determinada linha a uma empresa ou permissionário.

Também foi anunciado o projeto de parcelamento de multas onde o permissionário que estiver com dívidas poderá parcelar em 36 vezes, sem juros, os débitos que estão em aberto e/ou atraso, tendo em vista que os prejuízos foram altos por conta da pandemia. 

Continue lendo

Tocantins

Servidores públicos do Tocantins recebem salários nesta sexta, 28

Publicado

em

Os servidores públicos estaduais, ativos e pensionistas, do Governo do Tocantins recebem nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que estará disponível para saque ao longo do dia. 

O pagamento adiantado possibilitará que mais de R$ 192,7 milhões sejam injetados na economia tocantinense. 

“Mais uma vez o Governo do Tocantins honra com sua palavra e faz o pagamento dos salários dos servidores de forma adiantada para que eles também possam honrar seus compromissos financeiros e movimentar a nossa economia”, ressalta o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze