Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Fiscalização em bares e restaurantes para evitar de consumo de bebida alcoólica é intensificado

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína, por meio da equipe de Fiscalização Integrada Municipal, segue reforçando as ações para garantir o cumprimento dos decretos municipais e manter o distanciamento social. Nesta terça-feira, 30, fiscais realizaram visitas a bares e restaurantes de Araguaína para evitar o consumo de bebida alcoólica nesses locais. 

Mais de 10 estabelecimentos foram visitados pela equipe composta pelo Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Vigilância Epidemiológica, Fiscalização Ambiental, Fiscalização Sanitária, Fiscalização Fazendária e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) com apoio das Polícias Militar, Civil e Ambiental e Corpo de Bombeiros. Os proprietários receberam notificações e foram orientados sobre o cumprimento do decreto 234 que trata do funcionamento desses estabelecimentos, com destaque para a proibição da ingestão de bebida alcoólica no local.

“Esses proprietários, primeiro, são notificados com todas as informações sobre o que o Município regulamenta para que eles possam funcionar nesse período de luta contra a covid-19. Caso não cumpram a determinação municipal, esse proprietário poderá ser multado e até mesmo ter o local interditado”, explicou o diretor do Demupe, Nicasio Mourão.

Horário de funcionamento

Outra orientação do decreto é sobre o horário de funcionamento dos bares e restaurantes. De domingo a quinta, bares e restaurantes podem funcionar somente até as 22 horas; sexta e sábado os proprietários precisam fechar as portas às 23 horas.

“O que temos notado é que alguns ainda insistem em permanecer abertos após o horário permitido. Estamos reforçando em cada fiscalização que é muito mais seguro seguir as exigências do decreto para que todos possam trabalhar evitando a disseminação da covid-19”, reforçou o diretor.

Resultados

De acordo com um levantamento do Demupe, nos últimos quatro dias de fiscalização noturna, mais de 20 estabelecimentos foram notificados por descumprimento das exigências do decreto. Em caso de insistência e não cumprimento das determinações, o estabelecimento pode ser penalizado com o fechamento do local.

Atualmente são 11 equipes com fiscais do Município que estão realizando, diariamente, visitas em vários pontos da cidade. Além do trabalho noturno, a fiscalização segue com vistorias no centro comercial de Araguaína, incluindo as academias que também estão em funcionamento, mas com restrições. (Adriana Santana/Foto: Marcos Sandes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins chega a 66.516 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 26 de setembro, foram contabilizados 548 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 175 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados da doença. Destes 50.017 pacientes estão recuperados e 15.582 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 917 óbitos.

Clique AQUI e veja o  boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins mais de 49 mil recuperados da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 25 de setembro, foram contabilizados 685 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 117 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados da doença. Destes 49.016 pacientes estão recuperados e 16.068 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 910 óbitos.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins passa de 900 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 24 de setembro, foram contabilizados 670 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 150 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados da doença. Destes 48.564 pacientes estão recuperados e 15.889 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 901 óbitos.

Continue lendo
publicidade Bronze