Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Frigorífico Minerva tem suposto vazamento de gás e funcionários são retirados às presas

Publicado

em

Funcionários do frigorífico Minerva, em Araguaína, precisaram sair às pressas do complexo da empresa na manhã desta terça-feira (11) após um suposto vazamento de gás. Fotos e vídeos feitos no local mostram uma correria no estacionamento e depois um grupo de funcionários reunidos próximo da entrada da propriedade.

Os funcionários entraram às 7h e pouco depois começaram a sentir um cheiro forte. Supervisores passaram nos setores avisando e determinando que os empregados deixassem a indústria. A empresa tem cerca de mil funcionários.

Os bombeiros informaram que foram chamados para atender algumas pessoas que passaram mal. Pelo menos sete funcionários apresentaram sintomas de náuseas e vômito.

O vazamento teria acontecido na sala de máquinas, onde ficam a câmara fria e a central de distribuição de gases. Ainda não há informação oficial sobre o tipo de produto que vazou no local ou se alguma pessoa ficou em estado mais grave.

O que diz a empresa

A empresa informou que a manhã desta terça-feira (11) ocorreu a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína. “Conforme projeto, que foi rapidamente solucionada. Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação. Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem”, diz nota.

A empresa afirmou que todas as medidas de segurança e verificações foram feitas, mas não informou que tipo de produto vazou no local. “Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações”, afirmou. (G1 / Foto: Igor Pires/TV Anhanguera)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze