Tocantins
ARAGUAÍNA: Hotel Ibis Rouge será construído este ano

Durante uma reunião com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, os empresários Felipe Haeckel e Francisco Kehrle anunciaram a vinda de um novo empreendimento para a cidade. O investimento de aproximadamente R$ 15 milhões será para a construção de um hotel da rede hoteleira Accor, o maior grupo de hotéis do mundo, proprietário dos hotéis Ibis.
O Ibis Rouge será o primeiro hotel de bandeira internacional instalado em Araguaína e contará com 50 apartamentos, sala de reuniões, academia e restaurante. De acordo com o empresário Felipe Haeckel, a consolidação da cidade como polo econômico foi fundamental para a escolha.
“Além da localização privilegiada de Araguaína, dando acesso a vários estados, o que chamou a nossa atenção foram os expressivos investimentos em infraestrutura realizados pela gestão municipal nos últimos anos, tornando a cidade atraente e propícia para um negócio deste porte”, explicou Felipe Haeckel.
Além da estrutura voltada aos hóspedes, o empreendimento também vai contar com um centro comercial no estilo “Open Malls”, uma espécie de shopping center aberto com a disponibilidade para receber diversos negócios e um grande fluxo de pessoas.
Mais oportunidades
“A vinda deste grande grupo para Araguaína mostra que já somos vistos com importância a nível internacional. Mas o mais importante é que isso reflete positivamente para a população de Araguaína, que teve novas oportunidades de emprego desde a construção até o funcionamento do hotel na cidade”, disse o prefeito Wagner Rodrigues.
A previsão é que a construção do hotel, que ficará localizado na Avenida Marginal Neblina, tenha início ainda no primeiro semestre de 2021 e de acordo com o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Hélter Dantas, a chegada do Hotel Ibis em Araguaína também poderá atrair outros investimentos.
“Negócios como este atraem a atenção de grandes investidores, por saberem que há uma ampla pesquisa de mercado que garante a viabilidade do empreendimento. É o momento de aproveitar e potencializar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento econômico do nosso Município, incrementando o comércio, a indústria e o turismo”, acrescentou Hélter Dantas. (Felipe Maranhão)

Tocantins
Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.
Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.
Clique AQUI e veja o boletim completo.
Tocantins
Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.
Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.
Clique AQUI e veja o boletim completo.
Tocantins
Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.
Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.
“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.