Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Indivíduo que esculachou a PM e incitou população a descumprir lockdown vai ser processado

Publicado

em

Nessa quarta-feira, 20, o Comando do 2º BPM registrou Boletim de Ocorrência acionando penalmente homem de 49 anos junto à Delegada Regional Drª Ana Maria Barros Varjal, por este divulgar vídeo nas redes sociais incitando a população a praticar a crime, através do descumprimento do Decreto n. 6.095/2020 do Chefe do Poder Executivo Estadual e Decretos Municipais, dizendo: “acorda povo tocantinense, saia para as ruas (…) deixe de ser frouxos e covardes”, pontuando que a polícia não poderá segurar a população.

No vídeo publicado em grupos de WhatsApp o indivíduo critica as ações das Polícias (Civil e Militar) de Araguaína pelo cumprimento de normas constantes nos decretos vigentes na prevenção do coronavírus, alegando que os policiais estavam agindo contrário aos interesses da população, comparando a polícia tocantinense com polícia de outro Estado, minorando os serviços da Polícia do Tocantins.

Com fundamento no vídeo divulgado e na qualificação do indivíduo, o Comando do 2º BPM registrou Boletim de Ocorrência pela prática do crime previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, o qual será encaminhado para que o mesmo possa responder penalmente por sua ação, uma vez que vai contra o ordenamento jurídico por incitar, de maneira pública, a prática de crime.

O Comando do 2º BPM afirma que desde a emissão dos primeiros decretos, a polícia está efetivando seu cumprimento legal por ser sua obrigação constitucional e que em nenhum momento deixou de cumprir as demais demandas criminais do município de Araguaína e que todas as intervenções policiais foram realizadas com urbanidade e respeito ao cidadão. “Sabemos que estamos passando por um momento difícil e peculiar em que precisamos agir com sensatez e que somos solidários a todos os segmentos da sociedade. A população pode confiar nas polícias que trabalham diuturnamente para promover a segurança e os direitos do cidadão”, palavras do Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins chega a 66.516 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 26 de setembro, foram contabilizados 548 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 175 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados da doença. Destes 50.017 pacientes estão recuperados e 15.582 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 917 óbitos.

Clique AQUI e veja o  boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins mais de 49 mil recuperados da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 25 de setembro, foram contabilizados 685 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 117 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados da doença. Destes 49.016 pacientes estão recuperados e 16.068 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 910 óbitos.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins passa de 900 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 24 de setembro, foram contabilizados 670 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 150 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados da doença. Destes 48.564 pacientes estão recuperados e 15.889 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 901 óbitos.

Continue lendo
publicidade Bronze