Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Inscrições para o Fórum Permanente de Educação Infantil estão abertas

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína abriu inscrições para o 13º Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins (Feito), que podem ser efetuadas até a quinta-feira, 26. Com o registro e confirmação de presença, o participante recebe o certificado. O evento, que será realizado on-line nesta sexta-feira, 27, é focado no desenvolvimento de ações que melhorem a educação de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, ampliando também o acesso aos Centros de Educação Infantil (CEI).
 
Nesta 13ª edição, o fórum vai abordar temáticas voltadas à realidade enfrentada hoje por professores e alunos por conta da pandemia da covid-19, ressaltando o trabalho com crianças que têm alguma deficiência e, ainda, o relacionamento com os pais no desenvolvimento das atividades remotas. Serão três palestras diferentes, ministradas por quatro profissionais.
 
A expectativa é que mais de seis mil pessoas assistam à transmissão. Além dos profissionais da rede municipal de educação, das zonas rural e urbana, incluindo a Clínica-Escola Mundo Autista, Araguaína é referência para as instituições públicas e privadas da educação infantil dos 19 municípios da região.
 
O evento conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, disponibilizando tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), Closed Caption e, pela primeira vez, terá audiodescrição.
 
Apresentações
“Escutar, acolher, diagnosticar para planejar e protagonismo da educação infantil” é o tema da palestra de Maridalva Bertacini e Marcelo Batista. “Entre as discussões levantadas, está a elaboração das atividades remotas levando em consideração que, muitas vezes, os pais não têm formação ou tempo para realizar a tarefa com o filho”, explicou a diretora municipal de Educação Infantil, Nádya Reis.
 
A palestra “Inclusão na Primeira Infância: isto é possível?” será ministrada por Claudia Werneck.  “O tema é um suporte para o professor que precisa entender como se relacionar com alunos que precisam de educação em libras e braile, ou atenção especial por deficiência intelectual”, detalhou Nádya.
 
“Tenho mesmo que contar histórias?” é a provocação proposta por Carol Levy. “É uma palestra bem lúdica e descontraída. A cantora irá trabalhar a musicalidade, dramatização e caracterização para o professor”, explicou a diretora.
 
Acesso
O evento será transmitido no canal da Prefeitura de Araguaína no Youtube, das 8 às 11h30, pelo link https://youtu.be/G32ERKNls1A, e das 14 às 16 horas, pelo link https://youtu.be/cKYPUAM5CwE.
 
A inscrições são gratuitas pelo site da Prefeitura ou diretamente no link http://bomevento.ergonsistemas.com.br

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Janad Valcari destina emenda para compra de equipamentos e insumos para Saúde

Publicado

em

Emendas sim, mas com o destino certo, a saúde. Este é o jeito com que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora e professora, Janad Valcari (PODE), escolheu aplicar os recursos oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2022.

Ainda no mês de dezembro de 2021, Valcari apresentou um pedido onde solicita que o destino de parte das suas emendas seja direcionado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes que serão entregues às unidades básicas de saúde do município de Palmas.

Além dos recursos para a aquisição dos equipamentos, a presidente da Casa, também destinou verbas para a compra de insumos e medicamentos, que serão disponibilizados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com a parlamentar, os recursos foram destinados após a necessidade permanente de uma maior oferta de insumos e medicamentos pelas unidades, além de um melhor atendimento oferecido pelas unidades com os novos equipamentos.

Continue lendo

Tocantins

Permissionários do transporte rodoviário de passageiros no Tocantins terão concessão de dez anos

Publicado

em

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), se reuniu na terça-feira, 25, com permissionários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Reunião teve como pauta o anúncio de novos benefícios visando melhorias para os usuários do transporte.

Uma das novidades é o novo prazo de concessão/autorização, o Governo do Tocantins, por meio da ATR, estende para dez anos. A concessão dá o direito de uso de determinada linha a uma empresa ou permissionário.

Também foi anunciado o projeto de parcelamento de multas onde o permissionário que estiver com dívidas poderá parcelar em 36 vezes, sem juros, os débitos que estão em aberto e/ou atraso, tendo em vista que os prejuízos foram altos por conta da pandemia. 

Continue lendo

Tocantins

Servidores públicos do Tocantins recebem salários nesta sexta, 28

Publicado

em

Os servidores públicos estaduais, ativos e pensionistas, do Governo do Tocantins recebem nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que estará disponível para saque ao longo do dia. 

O pagamento adiantado possibilitará que mais de R$ 192,7 milhões sejam injetados na economia tocantinense. 

“Mais uma vez o Governo do Tocantins honra com sua palavra e faz o pagamento dos salários dos servidores de forma adiantada para que eles também possam honrar seus compromissos financeiros e movimentar a nossa economia”, ressalta o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze