Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Mais de 25 mil pessoas festejam aniversário do município

Publicado

em

Mesmo já acostumados a lotar shows em Araguaína, Luíza e Maurílio ainda não tinham tocado para tanta gente junta na cidade. Mais de 25 mil pessoas estiveram na Via Lago para a festa em comemoração aos 61 anos do Município. A noite também teve a presença do Forró do Muído, do autor do hit do momento “Caneta Azul”, Manoel Gomes, e ainda dos pratas-da-casa Joan Alessandro, dupla Felipe e Matheus, Baile do Máskara, Dj Hicheel, Sarah Vitória, Josué de Sá e Lokos Del Máfia.

“A gente formou dupla em Imperatriz. Temos sempre aquela sensação de voltar para a casa e em Araguaína não é diferente. Fazíamos muitos shows aqui no começo e fizemos muitas amizades. A gente fica muito feliz por ter sido escolhido entre tanta gente boa que poderia estar aqui”, afirmou Luíza.

Outro grupo de destaque na noite, o Forró do Muído, manteve o ritmo da festa mesmo às três horas da manhã. “Quando o público dá energia, a gente retribui. Se você receber amor, você dá amor. É uma troca e eu gosto muito quando o público participa bastante. Até porque quem saiu de casa saiu para se divertir”, contou a cantora do grupo Nathalia Calazans.

Evolução
O produtor Osanito Júnior comemora aniversário no mesmo dia de Araguaína. Ele e os amigos aproveitaram a festa para festejar seus 33 anos. “A gente sempre espera que a cidade evolua, principalmente com obras. A Via Lago é uma grande obra, algo que mudou Araguaína, um espaço para todo mundo. A festa está muito bonita”.

O prefeito Ronaldo Dimas agradeceu a população por acreditar que todas as transformações na cidade são possíveis. “Tudo isso é fruto do trabalho de muita gente, dos secretários, dos vereadores, dos deputados, senadores e todos vocês, que acreditam que tudo isso é possível”.

Corrida de Rua
Pela manhã, o Sesi realizou a Corrida de Rua do Trabalhador. Cerca de 250 corredores adultos aceitaram o desafio de percorrer 8 km de prova pelas ruas da cidade, mais 100 crianças, de 1 a 15 anos, que competiram em distâncias de 20 metros até 2 km.

Na categoria masculina adulta, os três primeiros foram Antônio Dias, Noel Alves e Vagno do Carmo. Na feminina adulta, as três primeira foram Meire Botelho, Dayana Alves e Antônia dos Santos. O pódio completo pode ser encontrado no site do Sesi Tocantins.

Campeonato de Patins
Ainda fez parte da programação do dia do aniversário na Via Lago o 1º Campeonato Municipal de Patinação de Araguaína, às 16 horas. Os vencedores foram: na categoria Jump, João Pedro (1° lugar), Lucas Eduardo (2° lugar) e Jhonata Lobo (3° lugar); no Estilo Livre, João Pedro (1° lugar), Luiz Carlos (2° lugar) e Pedro Henrique (3° lugar); e o Melhor Salto foi para Johan Marcos.

Programação Araguaína 61 anos
Dia 15 (sexta-feira)
7h – Circuito de Ciclismo (Via Lago).

Dia 18 (segunda-feira)
9h – Inauguração do Módulo 9 do Residencial Parque do Lago.

Dia 23 (sábado)
14h – 1º Festival de Pula-Corda, Elástico e Queimada (Eco Parque Cimba).

Dia 25 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola do Povoado Pilões (zona rural).

Dia 29 (sexta-feira)
8h – 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 30 (sábado)
8h – 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 1º (domingo)
7h – Campeonato Interestadual de Damas (Ginásio do Bairro São João);
8h – 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 2 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola-Creche do Setor Pontes.

Dia 7 (sábado)
9h – Inaugurações da Praça e Residencial Parque Primavera Norte.

Dia 8 (domingo)
8h – Campeonato Municipal de Kart de Rua (Via Lago).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

SEBRAE Tocantins oferece cursos pelo WhatsApp sobre como se reinventar nos negócios

Publicado

em

A tecnologia, aliada às novas estratégias de negócios, está proporcionando mais acessibilidade para quem quer reinventar o seu negócio para superar a crise. Pensando nisso, o Sebrae oferece cursos exclusivos pelo aplicativo de conversas WhatsApp, que abordam os conceitos de gestão, planejamento, marketing, uso de crédito, atendimento ao cliente, aumento de lucros, entre outros temas. Interessados podem se inscrever  AQUI.

O objetivo dessa inovação é oferecer aos empresários mais facilidade no acesso à informação, pelo celular. A analista do Sebrae, Vanlucy Oliveira, explicou como as capacitações funcionam. “Os cursos são realizados em módulos, que são flexíveis conforme a disponibilidade do participante. São elaborados com tecnologia de inteligência artificial e contam com o uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas”, detalhou.


O Sebrae oferece 24 cursos, com diferentes abordagens para atender os mais diversos segmentos do mercado. “Os temas são variados e destacam o comportamento do empreendedor, passando por reestruturação, fluxo de caixa, vendas pela internet, sustentabilidade e como o seu negócio pode crescer, preservando o meio ambiente com boas práticas”, ressaltou a analista.

Cursos disponíveis

Para os MEIs, o Sebrae destaca os cursos: Super MEI: primeiros passos; Super MEI: pronto para crescer e Super MEI: organize seu negócio. Para conhecer um pouco mais sobre a importância do marketing, a opção é o treinamento “O que preciso saber sobre marketing e vendas?”. Já para se aprofundar sobre crédito e atendimento ao cliente, matricule-se nos cursos “Acesso a crédito” e “Conhecendo e valorizando seu cliente”.

Para participar é simples! Basta acessar o Portal do Sebrae, disponível em AQUI, ir na opção “Cursos pelo WhatsApp” e escolher a sua capacitação. A matrícula é realizada imediatamente, com o redirecionamento para uma conversa no aplicativo com orientações para iniciar o curso. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Continue lendo

Tocantins

Justiça determina que Tocantins disponibilize cirurgia craniana a paciente

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Araopema, obteve na última sexta-feira, 23, decisão liminar que determina ao Estado do Tocantins a obrigação de  viabilizar, no prazo de 48h, o procedimento cirúrgico Embolização Aneurisma Intracraniana, fora de domicílio, à paciente, que se encontra internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) há quase trinta dias. A cirurgia é uma técnica considerada como um dos principais tratamentos para vítimas de aneurismas cerebrais.


Além da cirurgia, o Estado ficou obrigado a fornecer todos os exames, medicamentos, insumos e outros, sob pena de aplicação de multa diária por descumprimento.

A Ação Civil Pública com pedido de obrigação de fazer foi proposta pelo promotor de Justiça Caleb Melo, em face da negativa do Estado em liberar o procedimento, sob alegação de que a paciente não reside no Tocantins.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Adolescentes são pegos utilizando simulacro de arma de fogo para prática criminosa

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado, 24, no Setor Tiúba, em Araguaína, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por ato infracional, porte de simulacro de arma de fogo e receptação. Com os suspeitos foram localizados um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta Honda Biz 125 de cor preta.

Durante patrulhamento no endereço informado, a equipe de Força Tática avistou dois indivíduos, 16 e 17 anos, em atitude suspeita. Em seguida, foi realizada a abordagem e busca pessoal, momento em que foi encontrado com o adolescente, 17 anos, um simulacro de arma de fogo. Os policiais verificaram no sistema e constataram que a moto Honda Biz 125 de cor preta, que estava sendo conduzida pelo adolescente, 16 anos, estava com ocorrência de furto/roubo referente ao dia 22 de julho deste ano, fato ocorrido no Setor Brasil. 


Questionados sobre o veículo, os adolescentes afirmaram que utilizariam a moto para a prática de crimes, e o adolescente, 17 anos, assumiu ser proprietário do simulacro de arma de fogo. 

Diante dos fatos, os suspeitos, o simulacro de arma de fogo e o veículo foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil em Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis. A proprietária da motocicleta compareceu na delegacia para reaver seu veículo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze