- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Monumento do Cristo Redentor é cedido para a gestão da Diocese

Mais Lidas

O prefeito Wagner Rodrigues assinou o contrato de Cessão de Uso do monumento do Cristo Redentor para a Diocese de Araguaína, no último dia 4 de julho. A cerimônia de assinatura foi realizada no patrimônio, localizado no Jardim Pedra Alta.
 
Wagner destacou que o Município tem parceria com a comunidade cristã na administração de algumas escolas municipais há alguns anos e, por isso, acredita no potencial dessa decisão para a promoção do local.  
 
O contrato concede por um período de 20 anos à Diocese de Araguaína a responsabilidade de conservar e promover a divulgação religiosa e turística do monumento do Cristo Redentor em toda a região, além da permissão para realizar benfeitorias.
 
“O município restaurou esse espaço, criou as estruturas de segurança e agora, com a assinatura desse contrato, poderemos fazer peregrinações, celebrações, apresentação de coral, mas também queremos promover eventos culturais. Nós estamos empenhados em fazer desse espaço uma marca de acolhimento em nossa cidade, porque o Cristo Redentor é aquele que abraça e que quer todos nós juntos a Ele, independente da religião”, afirmou o bispo Dom Giovane Pereira de Melo.
 
Competências do Poder Público
 
Segundo o contrato, a Prefeitura de Araguaína continua responsável por arcar com o pagamento de todas as despesas de manutenção, como o consumo de água, energia elétrica, limpeza da área e o serviço de guarda, além de promover a coloração com iluminação específica em toda campanha de conscientização organizada pelo poder público municipal.
 
O documento também estabelece que, após a assinatura do contrato, o Município tem o prazo de 90 dias para fazer a recuperação asfáltica das vias que dão acesso ao Monumento do Cristo Redentor
 
Patrimônio revitalizado
 
Em dezembro de 2020, o monumento foi revitalizado pelo Município e teve a implantação de novo piso externo, calçadas com blocos intertravados, gramado e novo revestimento. Além disso, as portas de blindex do saguão, destruídas por vandalismo, foram substituídas por portas metálicas. A parte interna ainda teve implantação de novo forro de gesso e troca de todo sistema elétrico.
 
Parte das paredes internas foram derrubadas para ampliação do banheiro existente e um outro foi construído. Os dois ambientes têm portas largas e barras de apoio de acordo com as normas de acessibilidade para receberem também cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Novas luminárias foram instaladas na praça, com destaque para cinco projetores em LED que, junto aos batedores de luz, são usados para refletir cores temáticas de campanhas públicas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias