- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUAÍNA: Moradores recebem infraestrutura completa no Setor Tocantins

Mais Lidas

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou mais uma infraestrutura completa nessa sexta-feira, 26, no Setor Tocantins, localizado na região leste do município. O evento faz parte das comemorações aos 63 anos da cidade, que continua na próxima semana com a soltura de alevinos do Projeto Lago Vivo e entrega das melhorias na Via Lago e de certificados de cursos profissionalizantes gratuitos.

A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Wagner Rodrigues, vereadores, secretários municipais, do deputado federal Tiago Dimas e de moradores da região. “Além desta infraestrutura que vocês já estão vendo, vamos colocar no canteiro central a grama, os bancos, a academia, o pergolado e outros itens. Isso aqui é de vocês, que precisam ajudar a Prefeitura a zelar. Se alguém jogar lixo no canteiro, denuncie”, ressaltou o prefeito.

Moradora da Vila Ribeiro, Sara Alves Abud, atravessa todos os dias o Setor Tocantins, que é o caminho entre sua casa e a Avenida Filadélfia. “Era um local sujo, com muito barro e perigoso. Eu estou hiper feliz pela melhoria”. O comerciante Guttemberg Martins, contou que a infraestrutura aumentou a autoestima dos moradores. “Está todo mundo muito feliz e vai ser muito bom para conveniência quando tiver a praça aqui na frente”. 
A obra
No Setor Tocantins, foram construídos 4,8 km de asfalto, 2,1 km de drenagem superficial e profunda e ainda 3,6 km de calçadas, além da implantação de sinalização vertical e horizontal. Umas das vias beneficiadas foi a Avenida das Malvas, sendo duplicada do cruzamento com a Avenida Filadélfia até seu final, na Rua Araranguá.

As obras são realizadas por meio do Programa de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que tem financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF (Corporação Andina de Fomento) e convênios com o Governo Federal. O contrato para o Setor Tocantins foi realizado junto com o Setor Vitória, totalizando 8.6 km de asfalto, 4.5 km de drenagem e 8,8 km de calçadas

Lago Vivo
O Lago Azul de Araguaína chegará a 51.500 novos peixes reintroduzidos nesta segunda-feira, 29, às 9 horas, com a soltura de mais 10 mil alevinos. A ação faz parte do Projeto Lago Vivo, realizado pela Prefeitura em parceria com a Rede de Supermercados Campelo, que está devolvendo ao Rio Lontra 200 mil alevinos de espécies nativas da bacia amazônica extintas no local há 50 anos, com a construção da Central Hidrelétrica (PCH) do Corujão.

Trabalhadores capacitados
O Programa Capacita Araguaína está ampliando a formação técnica de moradores na zona rural e em alguns bairros, além de oferecer palestras e oficinas sobre empreendedorismo e cooperativismo. No dia 30 de novembro, os certificados para os cursos de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelha, pintura em tecido e outro serão entregues para mais de 120 novos profissionais de setores como Raizal, Maracanã e Vila Norte.

Programação 63 anos de Araguaína
Dia 29 (segunda-feira)
9h – Soltura de 10 mil alevinos do Projeto Lago Vivo e melhorias na Via Lago (Praia da Via Lago).

Dia 30 (terça-feira)
16h – Entrega de certificados de cursos do Programa Capacita Araguaína (Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha).

Dia 3/12 (sexta-feira)
19h – Lançamento Natal Araguaína Iluminada e melhorias na Via Lago.

Dia 7/12 (terça-feira)
17h – Implantação oficial da Guarda Municipal (Sede da unidade, Setor Tecnorte).

Dia 9/12 (quinta-feira)
17h – Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Ana Maria;
18h – Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Morada do Sol e decoração do Natal Araguaína Iluminada no Pé de Pequi.

Dia 11/12 (sábado)
17h – Marcha para Jesus (saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab);
19h – Shows com Midian Lima, Davi Sacer, Jesse Aguiar, Claudiel Santos, Edivan Silva e Banda Fé-meninas (Via Lago).

Dia 14/12 (terça-feira)
17h – Entrega das obras de asfalto dos setores Beira Lago, Santa Mônica, Santa Helena, Itaipu, Palmas, Vila Bragantina e Jardim Paulista.

Dia 15 (quarta-feira)
9h – Entre de 100 títulos do Programa Casa Legal.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias