Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Ônibus biblioteca com mais de 2 mil livros busca facilitar acesso à leitura

Publicado

em

A BRK Ambiental, empresa que cuida da água e do esgoto em 47 cidades do Tocantins, realiza o projeto socioambiental “Livros nas Praças ao Ar Livre”, em Araguaína. A atração, prevista inicialmente para começar no dia 23, teve seu início adiado por conta de um problema mecânico que ocorreu no ônibus-biblioteca durante o trajeto até o município. 

O ônibus chegou ao Parque Cimba na última segunda-feira (30) e já recebeu mais de 200 leitores. É possível visitá-lo e solicitar o empréstimo de livros de segunda a sexta, das 14h às 20h. 

“Essa é uma atração para toda família, são mais de 2 mil livros de diversos gêneros e para todas as idades. Está disponível uma sessão dedicada exclusivamente a títulos com temáticas socioambientais, que abordam a preservação da natureza e dos recursos hídricos, além de livros em braile, em fonte aumentada e áudio books”, explica o gerente de operações da BRK Ambiental em Araguaína, Álem Felipe. 


O engenheiro ressalta que, com o cenário da pandemia de Covid-19, uma série de protocolos estão em prática para garantir a segurança de todos que estão prestigiando a atividade. “A entrada na parte interna do ônibus é controlada, foram disponibilizados dispensers de álcool em gel e máscaras faciais”, pontua Álem. 

Treze estudantes do 8º ano da Escola Estadual Alfredo Nasser prestigiaram o ônibus-biblioteca nesta quarta-feira (01). Professoras e a orientadora educacional Ana Rachel Figueira Rocha acompanharam os alunos durante a visita. “Eles adoraram participar da atividade, foi uma experiência que contribuiu com o processo de aprendizagem dos estudantes. Fomos muito bem recebidos, está tudo muito bem organizado e seguro”, conta a orientadora Ana Rachel. 

Na próxima semana, de 6 a 10 de setembro, o ônibus da leitura deve se locomover até a praça São Luís Orione, para que mais pessoas possam participar. Outros locais da cidade serão visitados e o cronograma será divulgado pela BRK Ambiental no site brkambiental.com.br/tocantins/araguaina

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Janad Valcari destina emenda para compra de equipamentos e insumos para Saúde

Publicado

em

Emendas sim, mas com o destino certo, a saúde. Este é o jeito com que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora e professora, Janad Valcari (PODE), escolheu aplicar os recursos oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2022.

Ainda no mês de dezembro de 2021, Valcari apresentou um pedido onde solicita que o destino de parte das suas emendas seja direcionado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes que serão entregues às unidades básicas de saúde do município de Palmas.

Além dos recursos para a aquisição dos equipamentos, a presidente da Casa, também destinou verbas para a compra de insumos e medicamentos, que serão disponibilizados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com a parlamentar, os recursos foram destinados após a necessidade permanente de uma maior oferta de insumos e medicamentos pelas unidades, além de um melhor atendimento oferecido pelas unidades com os novos equipamentos.

Continue lendo

Tocantins

Permissionários do transporte rodoviário de passageiros no Tocantins terão concessão de dez anos

Publicado

em

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), se reuniu na terça-feira, 25, com permissionários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Reunião teve como pauta o anúncio de novos benefícios visando melhorias para os usuários do transporte.

Uma das novidades é o novo prazo de concessão/autorização, o Governo do Tocantins, por meio da ATR, estende para dez anos. A concessão dá o direito de uso de determinada linha a uma empresa ou permissionário.

Também foi anunciado o projeto de parcelamento de multas onde o permissionário que estiver com dívidas poderá parcelar em 36 vezes, sem juros, os débitos que estão em aberto e/ou atraso, tendo em vista que os prejuízos foram altos por conta da pandemia. 

Continue lendo

Tocantins

Servidores públicos do Tocantins recebem salários nesta sexta, 28

Publicado

em

Os servidores públicos estaduais, ativos e pensionistas, do Governo do Tocantins recebem nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que estará disponível para saque ao longo do dia. 

O pagamento adiantado possibilitará que mais de R$ 192,7 milhões sejam injetados na economia tocantinense. 

“Mais uma vez o Governo do Tocantins honra com sua palavra e faz o pagamento dos salários dos servidores de forma adiantada para que eles também possam honrar seus compromissos financeiros e movimentar a nossa economia”, ressalta o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze