Tocantins
ARAGUAÍNA: Parque Cimba reabrirá para uso das pistas e terá desinfecção constante

A partir da próxima segunda-feira, 20, o Parque Cimba reabre os portões aos visitantes, que precisarão respeitar várias regras para diminuir os riscos de contaminação da covid-19. Serão permitidas somente atividades físicas e recreativas sem esportes coletivos e de contato. O local ficará aberto de 5 às 21 horas, fechado aos finais de semana e feriados. A portaria que dá essa regulamentação está publicada no Diário Oficial de Araguaína dessa quinta-feira, 16.
Logo na entrada, haverá instrutores orientando sobre as normas de segurança e, quando necessário, o fluxo de pessoas será controlado. “Não será permitido entrar sem uso de máscaras e pessoas que não forem do mesmo convívio social devem manter o distanciamento de dois metros”, afirmou o secretário executivo da Cultura Wilamas Ferreira.
Os visitantes poderão usar apenas ciclovia e pista de caminhada. As pistas poderão ser usadas para práticas das atividades esportivas apenas no sentido anti-horário, ou seja, quem entra pelo portão principal iniciará a caminhada, pedalada ou corrida pela direita. Já parquinhos infantis e a academia ao ar livre continuam interditadas.
A venda de comidas e bebidas dentro do parque continua proibida, como está estabelecido no Decreto nº 227/20.
Desinfecção constante
A Secretaria Municipal da Infraestrutura já realiza a desinfecção e limpeza de locais públicos da cidade desde março e agora incluirá o Parque Cimba na lista. Mesmo assim, o superintendente da Atenção Básica da Saúde, Murilo Bastos, orientou que todos devem contribuir com a limpeza. “É muito importante que todos os visitantes carreguem seu álcool em gel, para higienização das mãos, e também máscaras reservas para trocar quando ficar suada”.
Exercício é vida
O coordenador de lazer do Município, João Goulart (Janjão), explica que nestes tempos de pandemia, as pessoas estão ficando mais em casa e isso acaba deixando-as ansiosas, estressadas e até depressivas. ”Para amenizar está situação é também fundamental a prática de exercício físico moderado, que ainda vai proporcionar uma melhora no sistema imunológico se tornando mais resistente a infecções como a covid-19”

Tocantins
Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.
Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.
Clique AQUI e veja o boletim completo.
Tocantins
PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”
Tocantins
Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.
Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.
Clique AQUI e veja o boletim completo.