- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Araguaína perde por 1×0 para o Guarani pela Copa do Brasil

Mais Lidas

Com um time totalmente reserva, o Guarani não se esforçou muito e mesmo assim venceu o Araguaína, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Mirandão, na cidade de Araguaína, em Tocantins, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta vai acontecer dia 10 de março, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro. O time paulista joga, até mesmo,por um empate para chegar à segunda fase. 

Bugre começa bem

Nem as pequenas acomodações do Estádio Mirandão, que recebeu perto de quatro mil torcedores, tirou, no início, o entusiasmo do Guarani, que parecia disposto a definir o placar rapidamente.

Até criou chances, mas, aos poucos, cedeu terreno e permitiu que o time da casa criasse boas chances, a ponto de transformar o goleiro Juliano, de novo, no melhor homem em campo.

Cozinhando o galo

No segundo tempo, o Guarani voltou para não tomar gol. Assim, tomou cuidados defensivos e esperou o adversário, quase que se poupando em campo. Sem força ofensiva, o time tocantinense pouco ameaçou.

A torcida ainda pode soltar o grito de gol aos 15 minutos, quando Dieguinho recebeu sozinho e empurrou para as redes. Mas ele estava impedido, bem anotado pela arbitragem.  Curiosamente, o mesmo Dieguinho, que tinha entrado no lugar de Dioney, marcou outro gol impedido aos 21 minutos, desta vez mais difícil para a arbitragem apitar. A torcida vaiou muito.

Personagem azarado e negativo

Dieguinho, de apenas 19 anos, se transformou no personagem do jogo pelo lance seguinte. Aos 24 minutos, ele cometeu duas faltas seguidas sobre o meia Marcinho, a segunda ao etilo “voadora” e acabou sendo expulso direito, com o cartão vermelho.

Mesmo com o técnico Pedrinho Rocha reforçando sua defesa, com a entrada de um zagueiro, o Guarani chegou ao gol da vitória, aos 34 minutos. A jogada começou pelolado esquerdo com Marcelo Maciel. Ele cruzou na medida para Anderson que, sozinho, apenas completou para as redes.

Próximos jogos

O Guarani volta a atuar pelo Campeonato Paulista da série A2, no domingo, quando recebe, no Brinco de Ouro, o União São João, de Araras, líder isolada da competição.

O Araguaína só estreia no Campeonato Tocantinense no dia 6 de março, em casa, diante do Gurupi.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias