Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Polícia indicia cabeleireiro por peculato. Ele recebia do Governo Marcelo Miranda sem trabalhar

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 3ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), órgão vinculado à Diretoria de Repressão e Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), concluiu nesta quarta-feira, 23, mais uma etapa das investigações que apuram a suposta existência de funcionários fantasmas na extinta Secretaria de Governo do Tocantins. 

As investigações começaram em novembro de 2018 e tem como objetivo apurar a existência de funcionários em órgãos públicos que recebiam seus salários sem prestar qualquer tipo de serviço ao Estado do Tocantins.

Nesta nova fase, a Polícia Civil efetuou o indiciamento de um indivíduo de iniciais F.B.S, de 31 anos de idade pelo crime de peculato, uma vez que ele teria sido contratado na data de 1º de março de 2018 para o ocupar o cargo de técnico em suporte e operação da superintendência de articulação política da antiga Secretaria Geral de Governo, com salário mensal de R$ 1.500 reais.

No entanto após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda, F.B.S teve seu contrato de trabalho encerrado. Segundo as investigações, durante seu contrato de trabalho, o indiciado esteve em Palmas somente no dia de sua posse, retornando para Araguaína em seguida, local onde exercia a profissão de cabeleireiro.

Como sua jornada de trabalho era de 40h horas semanais e deveria ser cumprida na capital do Estado, restou comprovado que F.B.S se locupletou de dinheiro público, no total de R$ 16.660,65, provenientes de seus vencimentos.

O Inquérito Policial foi remetido nesta quarta-feira, 23, ao Poder Judiciário com pedido de ressarcimento do erário e consequente sequestro de bens em nome do indiciado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins totaliza 1.042 mortes pela Covid-19 e 72.571 infectados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 17 de outubro, foram contabilizados 273 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 117 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 222.823 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 72.571 casos confirmados da doença. Destes 58.536 pacientes estão recuperados e 12.993 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.042 óbitos.

Veja AQUI o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Colisão provoca morte de três pessoas e deixa duas crianças em estado grave no Tocantins

Publicado

em

Pai e filho estão entre as vítimas do acidente registrado nesta sexta-feira (16), na BR-153, perto de Presidente Kennedy, região central do Tocantins. Eles e mais três pessoas estavam em um carro de passeio, que ficou destruído ao colidir de frente contra uma caminhonete do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Três pessoas morreram e duas crianças tiveram ferimentos graves. De acordo com o Instituto Médico Legal de Araguaína, as vítimas fatais são: Francisco Vieira de Sousa, de 75 anos, o filho Luziano Oliveira de Sousa, de 26 anos, e a jovem Tamires da Silva Martins, também de 26. Não há confirmação se a moça faz parte da família.

As vítimas eram do Maranhão. No primeiro momento, os corpos foram levados para o IML de Guaraí, mas como a unidade não tem câmara fria, eles tiveram que ser encaminhados para Araguaína, onde ainda aguardam a liberação da família.

A batida foi registrada na tarde desta sexta-feira. Ainda não há detalhes de como o acidente ocorreu. A Polícia Rodoviária Federal informou que esteve no local e foi necessário interditar a pista parcialmente por cerca de três horas, mas que o trânsito já está liberado.

Em nota, o governo do estado informou que a perícia foi acionada para desvendar as causas do acidente e prestou solidariedade às famílias dos envolvidos.

De acordo com a nota, o motorista do Naturatins passa bem e presta esclarecimentos às autoridades. As duas crianças estão no Hospital Regional de Guaraí. (G1)

Continue lendo

Tocantins

Estudantes do Tocantins criam grupos de monitoria para auxiliar colegas durante a pandemia

Publicado

em

Em Tocantins, estudantes do Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa, em Dianópolis, criaram grupos de monitoria para auxiliar colegas durante a pandemia. A intenção dos alunos é compartilhar conhecimento. A ideia é simples. Quem tem facilidade em alguma disciplina ajuda quem tem dificuldade.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Rosemary Gonçalves Teixeira, a iniciativa nasceu de forma isolada, mas aos poucos foi se espalhando para as outras turmas. A proposta surgiu de um aluno da primeira série, que queria apoiar os colegas na realização das atividades e na inserção nos ambientes on-line. 

As aulas presenciais para estudantes da educação superior e dos últimos anos da educação básica de Tocantins foram liberadas no final de setembro, após decreto do governador do estado, Mauro Carlesse (DEM). Por outro lado, a proibição para os primeiros anos do ensino básico segue até 31 de outubro. A medida vale para todos os estabelecimentos públicos ou privados. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade Bronze