Connect with us

Bastidores

ARAGUAÍNA: Posse do prefeito, vice e vereadores será na Câmara Municipal

Publicado

em

A posse dos eleitos em Araguaína para o mandado de 2021 a 2024 será realizada no dia 1º de janeiro, às 9h30, no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade que empossará Wagner Rodrigues como prefeito, Marcus Marcelo como vice e os 17 vereadores eleitos terá número de pessoas limitado. As normas e redução de convites serão para evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus.
 
Só estarão presentes no local os candidatos que serão empossados com cada um podendo levar apenas um acompanhante, além de representes de entidades de classe e instituições da Justiça. Por segurança, não será permitida a entrada de nenhuma pessoa que não estiver previamente autorizada.
 
Como acompanhar
O público poderá acompanhar a solenidade ao vivo pela internet nos canais oficiais da Prefeitura e da Câmara Municipal no Facebook. “Sabemos da importância da população nesse processo democrático que envolve a eleição, mas, infelizmente, estamos vivendo uma situação atípica com a pandemia. Por isso, peço a compreensão de todos que não poderão participar presencialmente da solenidade e reforçar que neste momento precisamos entender que a prudência é uma forma de mostrarmos que temos responsabilidade uns com os outros”, explicou o prefeito eleito Wagner Rodrigues.
 
Os assentos serão demarcados para garantir o distanciamento. Pessoas com mais de 37,5º de temperatura não poderão entrar. Além disso, haverá dispensadores de álcool em gel e o uso de máscara será obrigatório por todos.
 
Serão empossados os vereadores Matheus Mariano, Terciliano Gomes, Zezé Cardoso, Gideon Soares, Enoque Neto, Flavio Cabanhas, Luciano Santana, Marcus do Restaurante, Sargento Jorge Carneiro, Geraldo Silva, Soldado Alcivan, Thiago Costa,   Fraudneis Fiomare, Ygor Cortez, Wilson Carvalho, Edimar Leandro, Abraão.
 
Diplomação
Os eleitos e suplentes nas Eleições Municipais 2020 em Araguaína foi realizada no último dia 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO).
 
Wagner Rodrigues eleito prefeito com 50,87% dos votos válidos. Além do prefeito e vice, foram certificados também os 17 vereadores e 26 suplentes eleitos. 
 
Serviço
O quê: Posse dos eleitos em Araguaína;
Local: Plenário da Câmara Municipal de Araguaína;
Data: 1º de janeiro de 2021;
Horário: 9h30.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Contribuintes já podem baixar programa para preencher e entregar a declaração do IR 2021

Publicado

em

Os contribuintes já podem baixar o programa para preencher e entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021. O programa para computador está disponível no site da Receita Federal. O prazo para entrega da documentação vai da próxima segunda-feira (1º) até o dia 30 de abril. 
 
A Receita Federal espera receber até 32 milhões de declarações este ano. O órgão estima que 60% delas terão restituição de imposto que, assim como em 2020, será devolvido em cinco lotes, nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Tiago Dimas é o novo coordenador da bancada federal do Tocantins

Publicado

em

Escolhido nesta terça-feira, 23 de fevereiro, novo coordenador da bancada tocantinense no Congresso Nacional, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) pregou trabalho conjunto com todos os deputados federais e senadores do Estado.

Tiago Dimas irá coordenar a bancada neste ano de 2021, em substituição a senadora Kátia Abreu (PP), que comandou os trabalhos no ano passado. “Nossa responsabilidade é enorme. Hoje, a quase totalidade dos investimentos públicos que o Tocantins recebe é através da bancada federal, seja via emendas, ou por meio de recursos articulados por nós aqui em Brasília. Então, se não fosse os oito deputados federais e os três senadores o Estado e os nossos municípios praticamente não teriam investimentos”, destacou o parlamentar.

Tiago Dimas lembrou, ainda, que a bancada federal e as emendas foram importantes, inclusive, para despesas de manutenção da máquina pública dos municípios. “Nós sabemos a dificuldade de cada prefeito, de cada prefeita. Atender os municípios é ajudar diretamente a população”, destacou o deputado.

O parlamentar informou que pretende manter um diálogo permanente com o governo do Estado e com o governo federal. “Há muitas questões de interesse do Tocantins tramitando em Brasília. O trabalho de um congressista e da bancada não se limita só aos recursos. Por exemplo, agora vamos debater a questão de ICMS combustíveis, algo que pode afetar muito o governo do Tocantins e os próprios municípios, que recebem 25% do ICMS arrecadado. Precisamos de um diálogo aberto e franco sobre esse tema e todos os outros que podem interferir nas finanças públicas do Tocantins”, destacou Tiago Dimas.

Por fim, o deputado agradeceu a confiança de todos os colegas. “Aqui somos um grupo e todos foram eleitos com o objetivo de ajudar o Tocantins a crescer, trazer desenvolvimento e qualidade de vida para a população. É isso que estamos fazendo e vamos continuar nesse rumo”, salientou. (Daniel Machado)

Continue lendo

Bastidores

Célio Moura segue em recuperação

Publicado

em

O deputado federal, Célio Moura (PT), segue sua recuperação, após sofrer um acidente na rodovia BR-153, no inicio de janeiro deste ano, O irmão do congressista, Marcilon Moura, 60 anos, morreu na colisão.

Nesta terça, Moura publicou imagem de um retonor médico que fez, depois de 15 dias de alta hospitalar.

“Amigas e amigos, sigo firme na batalha da plena recuperação, muito feliz e confiante que logo após das sessões de fisioterapia – que estão agendadas – já possa retornar de corpo e alma para cumprir – com muita honra e compromisso com os trabalhadores – o nosso Mandato Popular e de Luta, que me foi conferido pelo povo tocantinense”, escreveu o parlamentar.

Continue lendo
publicidade Bronze