Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Prefeitura alerta para interdições em ruas com obras de asfalto nos bairros

Publicado

em

Vários setores, de norte a sul de Araguaína, estão recebendo novo asfalto ao mesmo tempo e com isso surgem as necessidades de interditar trechos, diariamente, para realização dessas obras. Para que trabalhadores das construtoras e motoristas tenham segurança no trânsito nesses locais, a Prefeitura de Araguaína dá algumas orientações.
 
“Primeiro de tudo é necessário reduzir a velocidade nas proximidades das obras para evitar algum acidente com pessoas que estão observando o serviço, como os trabalhadores ou mesmos pedestres e outros motoristas”, alertou o engenheiro de trânsito da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Caio Lobo.
 
Outro fator importante para manter a segurança no trânsito é mudar a rota nos trechos interditados. “Parece óbvio, mas pessoas retiram a sinalização, como cavaletes e cones, e passam pelo local que acabou de receber o novo asfalto. É preciso aguardar porque a empresa só vai retirar a placa quando for seguro, para não danificar o asfalto e nem o carro”, atentou Lobo.
 
De acordo com o responsável técnico de uma das empresas, Smailon Silveira, quando uma rua está recebendo o novo asfalto vários trechos são interditados. “É possível que mais de cinco quarteirões estejam fechados de uma só rua. Uma equipe vai tapando os buracos na frente e a máquina vai pavimentado atrás para agilizar o serviço e já liberar o trânsito”, explicou.
 
Interdições
Nessa quarta-feira, 1º, as obras estão sendo realizadas na Rua Baixa Funda, que fica no Setor Urbano; ruas 30 e 13, localizadas na Vila Norte; e nas ruas Bogotá e Quito, que atravessam o Setor Anhanguera.
 
Também está sendo construída a Rua do Bosque, no Setor Santa Mônica, que ligará o Centro à Via Lago, passando pela Rua Ademar Vicente Ferreira. Como o trecho é totalmente novo e não interfere no trânsito não há interdição, mas as recomendações de baixa velocidade também são válidas para as proximidades.
 
Na sequência, serão atendidas as ruas 3, Santa Luzia e Travessa e avenidas Floriano Peixoto e Pará, no Setor Urbano; nos jardins Palmeiras e Paulista serão as ruas dos Candangos, das Domésticas e dos Eletricistas; haverá asfalto novo na rua André Telhado, no Beira Lago e Tecnorte; e também nas ruas Lá Paz e Lima, no setor Anhanguera.
 
Ao norte, as obras seguem para o Setor São Francisco, no Entroncamento, onde aplicará novo asfalto nas ruas 1, A, Jataí, Porto Nacional, Tocantinópolis.
 
Ao sul, no Bairro de Fátima, onde os moradores terão asfalto pela primeira vez, todas as ruas já foram limpas e niveladas para a implantação de infraestrutura completa, com calçadas e drenagem. Atualmente, as equipes concentram o trabalho no sistema de drenagem na Rua União e logo após continuarão a pavimentação da Rua da Igreja.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo

Tocantins

Villa Nova-MG bate o Palmas na estreia do Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Villa Nova aproveitou o fator casa e bateu o Palmas por 3 a 1 na tarde deste domingo (20) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Grossi, Etinho e Daniel. Bruninho diminuiu para o Tricolor.

O Leão do Bomfim teve o controle do jogo durante os 90 minutos do duelo. Com a vitória, o time de Nova Lima é vice-líder no grupo 6, leva vantagem no saldo de gols em relação Tupynambás e Gama, que vêm em seguida com três pontos.

O próximo compromisso do Villa será no sábado (26), às 15h, contra o Bahia de Feira, na Bahia. Já o Palmas terá pela frente o Tupynambás, também no sábado, às 18h, no Nilton Santos, em Palmas. Globo Esporte)

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 63.423 casos confirmados de Covid-19 e 46.178 recuperados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 20 de setembro, foram contabilizados 259 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 58 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados da doença. Destes 46.178 pacientes estão recuperados e 16.379 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 866 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze