Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Saúde realiza repescagem da vacinação contra Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína inicia nesta quarta-feira, dia 14 a repescagem da vacinação contra a covid-19 para as pessoas dos grupos prioritários que perderam o cronograma estipulado pelo Município e ainda não receberam a primeira dose.

“O objetivo dessa ação é dar mais uma oportunidade para aquelas pessoas que se enquadravam nos grupos prioritários e não compareceram na época do chamamento. O município estará fazendo esse atendimento mais uma vez, é o último e definitivo, tendo em vista que estamos descendo as faixas etárias e com isso ampliando a imunização para o público mais jovem”, explicou a diretora de imunização, Samilla Braga.

A repescagem é voltada para os trabalhadores e estagiários da saúde, idosos de 60 anos ou mais, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores da educação, trabalhadores do transporte de passageiros; profissionais de aeroportos, trabalhadores ferroviários, trabalhadores industriais, da limpeza urbana e os caminhoneiros.

Onde e como se vacinar?
Serão três dias de repescagem, o público tem até essa sexta-feira, dia 16, para procurar o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. Para a vacinação é necessário levar, além do cartão de vacinação, os documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), cartão do SUS e documentos comprobatórios.

Trabalhadores industriais
É necessário apresentar uma declaração com dados do funcionário, CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e o último contracheque ou cópia da carteira de trabalho.

Caminhoneiros
Os profissionais precisam levar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) C ou E, acompanhada de cópia da carteira de trabalho ou contracheque ou ainda o comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Trabalhadores da educação
Uma declaração original de vínculo com a empresa, assinada e carimbada pelo gestor especificando a função e o local de trabalho deve ser apresentada.

Demais grupos prioritários
Quanto os outros trabalhadores como os profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde, de aeroportos, ferroviários e limpeza urbana, precisam apresentar uma declaração de vínculo empregatício especificando a função e cargo.

No caso da população com comorbidades ou deficiência permanente, devem levar um laudo ou relatório médico especificando a comorbidade ou deficiência. (Giovanna Hermice / Foto: Marcos Sandes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Instituto Sinai atenderá beneficiários do Servir

Publicado

em

Os beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir), do município de Araguaína, contarão a partir do dia 15 de agosto, com serviços de porte hospitalar por meio do Instituto Sinai, novo prestador de serviços credenciado ao Servir.

Dentre os serviços médicos hospitalares oferecidos pelo Instituto Sinai, unidade Araguaína, estão: pronto atendimento clínico e ortopédico, emergência e urgência, diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética nuclear), laboratório, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e internação, sendo as acomodações em enfermaria. De acordo com a gerência administrativa do Instituto, também serão oferecidos um total de 58 leitos.


Para o secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, o credenciamento de um novo prestador de serviços vem contribuir para o melhor atendimento dos beneficiários do Servir na região norte do estado. “Trabalhamos sempre em busca dos melhores produtos e serviços para nossos beneficiários, o Instituto Sinai vai nos oferecer uma estrutura completa”, pontua.

Descredenciamento

Na última semana, o Hospital Dom Orione, de Araguaína, solicitou descredenciamento junto ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir).

A Secad, por meio da Superintendência de Atendimento e Benefícios ao Cidadão, ressalta que a medida suspensiva do descredenciamento foi alternativa tomada pelo Hospital Dom Orione, por não se adaptar às regras estabelecidas pelo Plano, que é a mesma para todos os hospitais credenciados. De acordo com o contrato com o Hospital Dom Orione, o prestador deve atender os beneficiários até o dia 20 de agosto.

Continue lendo

Tocantins

SEBRAE Tocantins oferece cursos pelo WhatsApp sobre como se reinventar nos negócios

Publicado

em

A tecnologia, aliada às novas estratégias de negócios, está proporcionando mais acessibilidade para quem quer reinventar o seu negócio para superar a crise. Pensando nisso, o Sebrae oferece cursos exclusivos pelo aplicativo de conversas WhatsApp, que abordam os conceitos de gestão, planejamento, marketing, uso de crédito, atendimento ao cliente, aumento de lucros, entre outros temas. Interessados podem se inscrever  AQUI.

O objetivo dessa inovação é oferecer aos empresários mais facilidade no acesso à informação, pelo celular. A analista do Sebrae, Vanlucy Oliveira, explicou como as capacitações funcionam. “Os cursos são realizados em módulos, que são flexíveis conforme a disponibilidade do participante. São elaborados com tecnologia de inteligência artificial e contam com o uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas”, detalhou.


O Sebrae oferece 24 cursos, com diferentes abordagens para atender os mais diversos segmentos do mercado. “Os temas são variados e destacam o comportamento do empreendedor, passando por reestruturação, fluxo de caixa, vendas pela internet, sustentabilidade e como o seu negócio pode crescer, preservando o meio ambiente com boas práticas”, ressaltou a analista.

Cursos disponíveis

Para os MEIs, o Sebrae destaca os cursos: Super MEI: primeiros passos; Super MEI: pronto para crescer e Super MEI: organize seu negócio. Para conhecer um pouco mais sobre a importância do marketing, a opção é o treinamento “O que preciso saber sobre marketing e vendas?”. Já para se aprofundar sobre crédito e atendimento ao cliente, matricule-se nos cursos “Acesso a crédito” e “Conhecendo e valorizando seu cliente”.

Para participar é simples! Basta acessar o Portal do Sebrae, disponível em AQUI, ir na opção “Cursos pelo WhatsApp” e escolher a sua capacitação. A matrícula é realizada imediatamente, com o redirecionamento para uma conversa no aplicativo com orientações para iniciar o curso. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Continue lendo

Tocantins

Justiça determina que Tocantins disponibilize cirurgia craniana a paciente

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Araopema, obteve na última sexta-feira, 23, decisão liminar que determina ao Estado do Tocantins a obrigação de  viabilizar, no prazo de 48h, o procedimento cirúrgico Embolização Aneurisma Intracraniana, fora de domicílio, à paciente, que se encontra internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) há quase trinta dias. A cirurgia é uma técnica considerada como um dos principais tratamentos para vítimas de aneurismas cerebrais.


Além da cirurgia, o Estado ficou obrigado a fornecer todos os exames, medicamentos, insumos e outros, sob pena de aplicação de multa diária por descumprimento.

A Ação Civil Pública com pedido de obrigação de fazer foi proposta pelo promotor de Justiça Caleb Melo, em face da negativa do Estado em liberar o procedimento, sob alegação de que a paciente não reside no Tocantins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze