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ARAGUAÍNA: Setor Morada do Sol recebe obras de asfalto. Veja cronograma

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Neste mês de setembro, várias ruas do setor Morada do Sol em Araguaína começaram a receber serviço de asfaltamento. Com a necessidade de interditar alguns trechos diariamente, a Secretaria da Infraestrutura faz o alerta à população a respeito do calendário com as ruas que não poderão ser utilizadas naquele determinado período para garantir a qualidade na execução do serviço e a segurança de pedestres e motoristas.

O primeiro trecho interditado foi o da Rua Perimetral, entre as ruas 15 e C, incluindo também as travessas das ruas A e B, fechado nesta sexta, 18, para o serviço de pintura base de piche para receber o asfalto, por um período de interdição de 72 horas.

De acordo com o gerente de supervisão e acompanhamento de obras, Cid Forghieri, estas interdições são importantes para garantir a qualidade do serviço. “Não será permitido durante este período o tráfego de veículos, nem de pedestres no trecho interditado, estando liberado apenas o uso das calçadas, já que o fluxo intenso poderá danificar a obra, sendo muito importante respeitar as orientações para evitar danos nos próprios veículos circulando ou  estacionados”, explicou.

A obra de implantação de asfalto faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que fará intervenções em 30 bairros da cidade, incluindo os setores Ana Maria, Jardim Vitória, e Tocantins que também terão áreas parcialmente interditadas.

Interdições

18/09 – Rua Perimetral, entre as ruas 15 e C, incluindo também as travessas das ruas A e B, pintura base de piche;
21/09 – Rua Boa Esperança entre as ruas C e E, para serviço de pintura base de piche;
21/09 – Rua Boa Esperança entre as ruas 15 e C, para receber capa asfáltica;
22/09 – Rua Perimetral, entre as ruas 15 e C, para receber capa asfáltica;
22/09 – Rua Perimetral, entre as ruas C e E, para serviço de pintura base de piche;
23/09 – Rua Boa Esperança entre as ruas C e E, para receber capa asfáltica;
24/09 – Rua Perimetral, entre as ruas C e E, para receber capa asfáltica;
24/09 e 25/09 – Rua Buenos Aires entre as ruas 15 e D, para serviço de pintura base de piche;
28/09 e 29/09 – Rua Buenos Aires entre as ruas 15 e D, para receber capa asfáltica.

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ARAGUAÍNA: Suspeito de cometer roubos em série é preso

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Investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína possibilitaram a identificação de um homem de 20 anos, que é suspeito de praticar uma série de roubos no município. Por meio de um trabalho especializado contínuo, os policiais civis da DRR, coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, concluíram, ao todo, quatro inquéritos policiais de crimes de roubo que são atribuídos ao indivíduo.

Segundo o delegado Breno Eduardo, as ações criminosas do indivíduo tinha mulheres como alvo, que eram abordadas com ameaças e obrigadas a entregar todos os pertences de valor que carregavam. Os crimes ocorriam na região central e sul da cidade.

O delegado também informou que “durante o trabalho de investigação, as equipes da DRR conseguiram reunir elementos que comprovam a autoria nos quatro crimes, demonstrando a habitualidade criminosa do autor”.

O investigado segue preso desde outubro do ano passado junto à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA), e deverá permanecer no local à disposição do Poder Judiciário. Os inquéritos concluídos serão encaminhados ao Poder Judiciário para a realização das providências legais cabíveis.

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Tocantins estabelece cadastramento obrigatório de transportadores de animais e veículos

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Em cumprimento às recomendações do Plano Estratégico de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa), o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), estabelece a obrigatoriedade de cadastro de veículos e condutores, visando a rastreabilidade de trânsito animal interestadual e intraestadual. A Portaria n° 109, que trata das normas, foi publicada no Diáro Oficial do Estado, dessa terça-feira, 11. O limite do prazo para o cadastramento é até 1° de setembro de 2021.

A medida faz parte de uma série de diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que prevê, entre outras ações, a ampliação da vigilância para febre aftosa, uma vez que o Tocantins pretende elevar o status sanitário à condição de livre da doença sem vacinação, prevista para 2022. “Para retirarmos a vacinação será preciso implantarmos medidas sanitárias que assegurem que estamos preparados, e uma delas é o controle mais eficaz da movimentação dos animais”, frisa o presidente da Agência, Paulo Lima.

O documento detalha que o trânsito de carga viva, oriundo de propriedade rural ou estabelecimento, somente será autorizado mediante o cadastramento. “A partir de 1º de setembro, a Guia de Trânsito Animal (GTA) só será emitida se constar nela, obrigatoriamente, os dados do transportador e do veículo”, afirma a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Animal da Adapec, Laudicéia Teles.

A adoção do cadastramento de transportadores é respaldada pela a Instrução Normativa n.º 48/2020 que aprovou as diretrizes gerais para o Pnefa.

Cadastro

O cadastro é gratuito e poderá ser realizado em um dos escritórios da instituição, presente nos 139 municípios do Estado. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e carteira de motorista, bem como do veículo transportador.

Para evitar aglomerações, a Adapec alerta que os transportadores não deixem para última hora. Foi concedido um prazo de 120 dias para que todos possam fazer com calma, sem transtornos. Qualquer dúvida, o interessado poderá entrar em contato pelo 0800 063 11 22, em horário comercial das 8 às 14 horas, de segunda-feira a sexta-feira. (Dinalva Martins)

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Sebrae Tocantins abre vaga para contador

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O Sebrae Tocantins abriu processo seletivo para selecionar profissionais de nível superior com graduação completa em Ciências Contábeis. A vaga é para Analista Técnico I, com salário de 3.724,50 e benefícios. As informações sobre como se inscrever, bem como o Comunicado sobre a seleção estão disponíveis no link: https://bit.ly/3eAN7Ke

A seleção é para uma vaga de ingresso imediato e formação de cadastro reserva. O candidato selecionado e contratado irá atuar no Sebrae em Palmas, com carga horária de 40 horas semanais. O contrato é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, além do salário, inclui os benefícios: assistência médica, previdência privada, seguro de vida, vale transporte, vale alimentação e/ou refeição.


Além da formação superior em ciências contábeis, são exigidos dos candidatos experiência comprovada de no mínimo 6 meses, atuando como profissional de nível universitário completo, em atividades compatíveis com as seguintes atribuições: escrituração fiscal, escrituração contábil e obrigações acessórias. Os candidatos também devem ter Carteira Nacional de Habilitação, categoria B e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

De acordo com a gerente do Sebrae, Vera Braga, é importante que os candidatos leiam todos os pontos do comunicado, atentando-se, principalmente, aos documentos comprobatórios exigidos e as datas e prazos expressos no cronograma.

Etapas

A seleção será composta por 3 etapas: Avaliação Curricular e Documental, Avaliação de Conhecimentos (classificatória e eliminatória) e Entrevista Individual por Competências (eliminatória e classificatória), aplicada on-line na forma do Comunicado Específico de Convocação.

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