Connect with us

Tocantins

ARAGUAÍNA: Vacinação contra covid-19 em Araguaína chega a jovens de 18 anos

Publicado

em

A partir desta quinta-feira, 12, os jovens de 18 anos e mais já poderão se vacinar contra a covid-19 em Araguaína. O novo público tem disponível 15 UBS (unidades básicas de saúde) para receber o imunizante, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 
Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 é necessário apresentar o cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH). A segunda dose também está sendo aplicada exclusivamente no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.
 
As doses ficarão disponíveis para o novo público nos dias 12 e 13. O atendimento é de segunda à sexta-feira nas seguintes unidades: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte.
 
Nesta semana, em menos de sete meses de vacinação, mais da metade da população de Araguaína já foi vacinada contra a covid-19 (51.23%), conforme dados do portal Integra Saúde. “Avanço fundamental para o controle da doença no município é resultado de um trabalho em equipe”, explica a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.
 
População imunizada
A primeira dose aplicada por faixa etária em Araguaína foi realizada no dia 14 de junho. Até o momento, o vacinômetro da Secretaria da Saúde de Araguaína informou a aplicação de 121.615 doses da vacina, nas quais 93.991 foram para primeira dose e 27.624 pessoas já completaram o protocolo de imunização com a segunda dose e a dose única.
 
Para acompanhar o andamento da vacinação contra a covid-19 em Araguaína, basta acessar  as informações disponíveis no portal https://vacina.araguaina.to.gov.br/.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Janad Valcari destina emenda para compra de equipamentos e insumos para Saúde

Publicado

em

Emendas sim, mas com o destino certo, a saúde. Este é o jeito com que a presidente da Câmara de Palmas, vereadora e professora, Janad Valcari (PODE), escolheu aplicar os recursos oriundos de emendas impositivas do orçamento de 2022.

Ainda no mês de dezembro de 2021, Valcari apresentou um pedido onde solicita que o destino de parte das suas emendas seja direcionado para a aquisição de equipamentos e bens permanentes que serão entregues às unidades básicas de saúde do município de Palmas.

Além dos recursos para a aquisição dos equipamentos, a presidente da Casa, também destinou verbas para a compra de insumos e medicamentos, que serão disponibilizados pelas unidades básicas de saúde.

De acordo com a parlamentar, os recursos foram destinados após a necessidade permanente de uma maior oferta de insumos e medicamentos pelas unidades, além de um melhor atendimento oferecido pelas unidades com os novos equipamentos.

Continue lendo

Tocantins

Permissionários do transporte rodoviário de passageiros no Tocantins terão concessão de dez anos

Publicado

em

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), se reuniu na terça-feira, 25, com permissionários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Reunião teve como pauta o anúncio de novos benefícios visando melhorias para os usuários do transporte.

Uma das novidades é o novo prazo de concessão/autorização, o Governo do Tocantins, por meio da ATR, estende para dez anos. A concessão dá o direito de uso de determinada linha a uma empresa ou permissionário.

Também foi anunciado o projeto de parcelamento de multas onde o permissionário que estiver com dívidas poderá parcelar em 36 vezes, sem juros, os débitos que estão em aberto e/ou atraso, tendo em vista que os prejuízos foram altos por conta da pandemia. 

Continue lendo

Tocantins

Servidores públicos do Tocantins recebem salários nesta sexta, 28

Publicado

em

Os servidores públicos estaduais, ativos e pensionistas, do Governo do Tocantins recebem nesta sexta-feira, 28, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que estará disponível para saque ao longo do dia. 

O pagamento adiantado possibilitará que mais de R$ 192,7 milhões sejam injetados na economia tocantinense. 

“Mais uma vez o Governo do Tocantins honra com sua palavra e faz o pagamento dos salários dos servidores de forma adiantada para que eles também possam honrar seus compromissos financeiros e movimentar a nossa economia”, ressalta o governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze